Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Um porto com cultura: vinho do Porto chega à Livraria Lello

Um porto com cultura: vinho do Porto chega à Livraria Lello

No centro da cidade do Porto pode agora pedir um livro e uma prova de vinho do Porto. A Livraria Lello e a Poças Júnior estabeleceram uma parceria para promoverem este símbolo da Invicta e de Portugal.

Pinterest Google+

São dois ícones do Porto para desfrutar em conjunto. Agora, já é é possível fazer provas de vinho do Porto nos Armazéns do Castelo, no centro da cidade e a poucos metros da Livraria Lello. Este armazém centenário funciona como complemento da livraria e de modo multidisciplinar, com iniciativas culturais e venda de produtos portugueses selecionados pela sua história, memória e qualidade.

 

Aberto ao público todos os dias das 09h45 às 19h30 (segunda a sexta) e das 9h45 às 19h00 (sábado e domingo), este espaço da Livraria Lello disponibiliza provas diárias de três tipos de vinhos do Porto, White, Tawny e Late Bottled Vintage (LBV), bem como venda de garrafas. Estão também previstas diversas atividades de animação, entre as quais happy hours.

 

Veja também: The Sandeman Chiado quer reinventar o consumo de vinho do Porto em Lisboa

 

A ligação da Poças Júnior e da Livraria Lello ao vinho do Porto e à cultura é de sempre. A Poças Júnior dedica-se à produção de Vinho do Porto desde 1918 e está historicamente implicada em atividades culturais e artísticas na cidade. Por outro lado, os dois fundadores da livraria – os irmãos José e António Lello – eram filhos de um proprietário rural e produtor de vinho do Porto. Ao longo das suas vidas, José e António Lello continuaram ligados à produção de vinho do Porto.
É a consciência deste legado cultural e a vontade de promover o consumo de vinho do Porto junto de turistas que justificam a parceria agora estabelecida entre a Livraria Lello e a Poças Júnior, e que traz uma nova atração à cidade.

 

Artigo anterior

Balmain oficializa parceria com a Victoria’s Secret para coleção conjunta

Próximo artigo

IKEA agora também é para cães e gatos