Home»ATUALIDADE»ESPECIALISTAS»Um plano detox de três dias

Um plano detox de três dias

A ciência há muito que usa de todas as suas capacidades de conhecimento e invade o interior do genoma humano para nos dar a conhecer quem somos.

Pinterest Google+

Um plano como este que menciono destina-se àqueles que procuram melhorar a sua qualidade de vida, dando uma nova oportunidade ao seu organismo, reaprendendo a “comer para viver, e não a viver para comer”.

 

Dará igualmente ao seu corpo a oportunidade de fortalecer a digestão, já que o sistema digestivo será um dos maiores beneficiados devido ao alto teor de fibra que irá receber.

 

Por consequência, melhorando o trato intestinal ao eliminar toxinas e sem dar por isso, caso não seja este o seu propósito, irá necessariamente perder peso e volume.

 

Um plano detox de três dias:

Um plano detox trata-se acima de tudo de uma limpeza, mais especificamente com o intuito de atingir o fígado; é um dos órgãos mais volumosos do nosso organismo e com funções de extrema relevância, tem um papel fundamental no metabolismo das toxinas, é imprescindível na regulação e metabolismo de gorduras, hidratos de carbono e proteínas.

 

Em colaboração com a Dra. Paula Mouta, o Detox Especial Redução de Peso foi criado com o intuito de ajudar aqueles que procuram uma perda de peso equilibrada e em simultâneo sintam uma limpeza a nível de eliminação de toxinas, despoletando uma renovação de energia e fortalecimento do organismo celular, entre outros.

 

Mais do que uma redução de peso, é fundamental ter o nosso sistema em sintonia (físico/ mental/emocional), pois o seu equilíbrio e harmonia serão o melhor arranque para desfrutar de uma nova etapa na sua vida!

 

Uma alimentação distribuída entre taças de frutas e sementes: frutos silvestres, morangos, laranja, mirtilos, morangos, framboesa, cacau, manteiga de amendoim, psyllium, sementes de cânhamo, chia, papoila, girassol, abóbora; salada: abacate e quinoa; sopas: lentilhas, brócolos, abóbora, sumos: couve, abacaxi, limão, pepino, aveia, cenoura, hortelã, pera e maçã.

 

Três dias por semana, três vezes por mês e os homens com idade entre os 18 e os 35 anos, ganham massa muscular, perdem peso (cerca de 3kg) e ganham energia; as mulheres com idade entre os 18 e os 35 anos, ganham massa muscular, perdem líquidos, ganham ânimo, perdem gordura (cerca de 4 a 5kg).

 

Desde que “entrei” neste mundo de alimentação saudável, é difícil deixar alguém cozinhar por mim; não que desgoste disso, mas acrescento sempre algo ou fico sempre curiosa com o que se poderá usar. Em paralelo, sinto uma maior consciência de tudo aquilo que me rodeia, o valor daquilo que a natureza nos dá, sem dúvida o nosso maior tesouro, a nossa salvação, sem para isso precisarmos de estar doentes. Basta querer, apenas, estar sempre melhor e fazer o bem para nós e para aqueles que nos rodeiam.

 

Ao partilhar o Detox, fruto da natureza, partilho algo que nos abrange num todo. Agora, só resta a tomada de consciência de cada um, para fazer com que os seus dias valham verdadeiramente a pena serem vividos com a qualidade digna que merecem!»

Marta Wahon

Artigo anterior

Sociedade Portuguesa de Pneumologia lança movimento “Orgulho sem tabaco” dirigido a mulheres

Próximo artigo

O ser humano aos olhos da Lei Portuguesa