Home»ATUALIDADE»EDITORIAL»Um novo ano, mãos à obra

Um novo ano, mãos à obra

Pinterest Google+

Fechado o ano, feitos os balanços, pedidos os desejos, está agora na hora de arregaçar as mangas. Qualquer altura é boa para pôr mãos à obra para se iniciar um projeto, seja ele familiar, pessoal, profissional. Mas o arranque do novo ano tem esta particularidade de colocar todos a pensarem no que querem realizar. Então está na hora. Vamos passar da teoria à prática.

 

Para quem precisa de um empurrãozinho, e liga a estas coisas, pois saiba que 2016 é regido pelo número nove, o que na numerologia significa uma boa fase para terminar ciclos, enterrar o velho e arrancar para uma nova fase da sua vida.

 

Sugerimos também que olhe mais para dentro de si. Promova o bem-estar, interior e exterior. Leve a sério uma alimentação saudável, faça escolhas conscientes, conheça a qualidade dos produtos que está a ingerir. Como dizia Hipócrates, pai da medicina, nos idos anos 400 a.C., «Que o teu remédio seja o teu alimento».

 

Olhe também para o mundo à sua volta. Para as pessoas, para o ambiente, para a sociedade, para a política. É o nosso mundo, diz-nos respeito, temos de ter uma palavra a dizer, mesmo que pareça que cai em saco roto. Interesse-se pelo mundo em que vive, para além da bolha pessoal e familiar.

 

2015 foi um ano difícil. Foi ainda a crise, com todas as suas implicações na vida de todos nós, o terrorismo, as decisões políticas sentidas como injustas, a continuação da mudança de familiares e amigos para o estrangeiro. Um ano que abalou a nossa estabilidade, a nossa segurança emocional e – como provaram os atentados bárbaros que chegaram à Europa – também física.

 

Está nas mãos de todos nós contruir o mundo em que queremos viver. Um mundo melhor, mais tolerante, seguro e justo, espero eu. Que comecemos esta jornada em 2016.

Artigo anterior

Numerologia: conheça o seu ano pessoal

Próximo artigo

Conheça o perigo associado ao consumo de sementes de chia