Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»‘Um Mundo de Máscaras’ em exposição no Museu da Farmácia

‘Um Mundo de Máscaras’ em exposição no Museu da Farmácia

A exposição no Museu da Farmácia reúne 14 exemplares de máscaras oriundas de museus e culturas diferentes, desde máscaras de curandeiro, de feiticeiro, de proteção, de teatro, etc. A exposição pretende fazer a ponte entre o presente e o passado.

Pinterest Google+

Depois do sucesso da exposição virtual ‘Um Mundo de Máscaras’, com 8.300 visitantes até ao momento, o Museu da Farmácia oferece agora ao público a possibilidade de ver ao vivo e a cores 14 exemplares de máscaras que até aqui tiveram oportunidade de conhecer digitalmente. A exposição física vai inaugurar no próximo dia 7 de julho, no Museu da Farmácia, em Lisboa.

 

A inauguração formal da exposição está prevista para as 17 horas, com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro.

 

“Um Mundo de Máscaras” pretende fazer a ponte entre o presente e o passado, ao mesmo tempo que revela o interesse histórico da máscara ao longo do curso da história da humanidade.

 

A exposição reúne 14 exemplares de máscaras oriundas de museus e culturas diferentes, desde máscaras de curandeiro a máscaras de feiticeiro, das de proteção às da tradição, das de teatro às de cerimónia e pretende fazer a ponte entre o presente e o passado, revelando um mundo de histórias dentro de um único objeto.

 

Museu da Farmácia

Rua Marechal Saldanha 1

1249-069 – Lisboa

Artigo anterior

Comprar em segunda mão: um caminho para um mundo mais sustentável

Próximo artigo

Ayurveda na pele madura: saúde, beleza e regeneração