Home»ATUALIDADE»ESPECIALISTAS»Um médico na cozinha…

Um médico na cozinha…

Pinterest Google+

A saúde é o bem mais valioso que possuímos. Os alimentos são uma fonte de juventude permanente, basta sabermos beber dessa fonte com sabedoria e responsabilidade.

 

Lembrei-me de algo que aprendi com um amigo que é médico e que escreveu um livro com o nome “Lugar de médico é na cozinha”. Realmente, se soubermos o valor dos alimentos, saberemos usar cada um deles, com a mesma mestria que um médico sabe usar a sua sabedoria, para tratar da doença.

 

A diferença é que o médico aqui é feito de cores, sabores, vitaminas, minerais, ácidos gordos naturais, proteínas, aminoácidos, entre muitos outros benefícios para a nossa saúde e manutenção do corpo e da juventude.

 

Um dia, numa palestra em Recife, no Brasil, dizia o meu amigo médico o seguinte «A paz é branca e a saúde é branca» … Isto significa apenas que somos como um livro em branco que se pode reescrever todos os dias. Preservar a nossa saúde é como manter a paz interior. A saúde e a paz são a mesma coisa. A saúde é a paz com as suas células, com os seus pensamentos e com as suas atitudes.

 

Vejamos então como fazer uso do poder dos alimentos, para que sejam o nosso médico privado, o médico da paz que nos faz criar um novo alinhamento com a reorganização do nosso corpo, com os alimentos e com a teia que forma a nossa alma, que são os nossos pensamentos e sentimentos.

 

A fruta oferece-nos fibras e nutrientes rejuvenescedores. A sua doçura é abundante, natural e possui vitaminas. Basta para isso consumir duas ou três peças por dia, para fazermos uso do seu poder medicinal. Ela irá assim contribuir para a beleza e manutenção da pele, cabelo, unhas, mobilidade e força, saúde digestiva, saúde do cérebro e do coração e ainda tem um poder antioxidante que reforça a imunidade.

 

Os legumes são os grandes especialistas no equilíbrio do corpo humano, sendo vitais para a nossa saúde. As folhas, as raízes e os caules, além de serem ricos em água, minerais e vitaminas, são cirurgiões estéticos muito qualificados. Eles restauram a beleza e permitem-nos preservar uma aparência jovem por muito tempo. Cuidam-nos do tecido interno e externo, desintoxicam-nos, reforçam a nossa imunidade e dão-nos muita energia.

Artigo anterior

E o trabalho que dá organizar um casamento?

Próximo artigo

Festival STR-EAT FEST está de volta