Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Ucrânia transforma estátua de Lenin em ‘Darth Vader’

Ucrânia transforma estátua de Lenin em ‘Darth Vader’

O artista espera que a estátua da personagem do filme ‘Star Wars’ venha a ser um ponto turístico de referência no país

Pinterest Google+

No âmbito da nova legislação ucraniana, que proíbe símbolos comunistas no país, a estátua de Lenin, proveniente da era soviética, foi transformada numa da personagem ‘Darth Vader’ do filme Star Wars.

 

A estátua de Lenin, localizada numa fábrica portuária do Mar Negro, estava já destinada a ser destruída, bem como muitas outras obras de arte que relembram, de alguma forma, o comunismo vivido naquele país.

 

Contudo, segundo a informação do site de informação local ‘Dumskaya’, os funcionários da fábrica e os residentes da região sugeriram que a estátua não fosse destruída, mas sim transformada na primeira estátua de Darth Vather, que viria a ser a primeira do monumento em sua honra.

 

Aleksander Milov foi o escolhido para fazer a transformação da estátua de Lenin na de Darth Vader, dilapidando a antiga. O responsável pela elaboração da estátua da personagem fictícia é um artista ucraniano, designer e animador. O artista local usou peças de titânio para a construção da nova peça e decidiu ainda incorporar na cabeça da estátua um hotspot Wi-Fi.

 

O homem que deu origem a esta nova era fictícia, marcada pela estátua que construiu, espera que o monumento seja um ponto turístico de referência para quem vá visitar o país.

Artigo anterior

Diagnóstico precoce da doença de Alzheirmer possível através de jogo virtual

Próximo artigo

«Todas as mulheres que lutam contra o cancro são guerreiras»