Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Turismo de Portugal e Federação Portuguesa de Futebol jogam juntos na promoção do país

Turismo de Portugal e Federação Portuguesa de Futebol jogam juntos na promoção do país

A marca Seleção Nacional de Futebol vai passar a ser usada em ações de promoção internacional de Portugal como forma de estimular o interesse junto dos turistas estrangeiros para conhecerem o país dos campeões europeus.

0
Partilhas
Pinterest Google+

O Turismo de Portugal e a Federação Portuguesa de Futebol unem esforços na promoção externa do país, ao estabelecerem uma parceria que permite a utilização da marca Seleção Nacional de Futebol em ações de promoção internacional do Destino Portugal.

 

O pontapé de saída acontece durante a Taça das Confederações, que se realiza de 17 de junho a 2 de julho, na Rússia. Por esta ocasião, será realizada uma campanha digital e ações dirigidas aos operadores turísticos russos, com o objetivo de aumentar a notoriedade e reforçar a afinidade com o destino Portugal.

 

Veja também: Praias isoladas no Algarve

 

Até 2018, o investimento é de 320 mil euros e serão várias as ações levadas a cabo nos mercados estratégicos para Portugal, ancoradas na campanha “Cant Skip Portugal”, como forma de estimular o interesse junto dos turistas estrangeiros para conhecerem o país dos campeões europeus. Essas ações decorrerão em iniciativas promovidas pelo Turismo de Portugal, designadamente nas feiras e workshops internacionais de turismo, mas também, durante a fase de preparação dos jogos que antecedem o Mundial de 2018.

 

«O futebol, tão do agrado dos portugueses, é um desporto que ultrapassa fronteiras, raças ou credos e a Seleção Nacional é disto mesmo expoente maior. A sua presença além-fronteiras, em defesa das cores nacionais, é um motivo de grande orgulho onde quer que se exiba, porquanto representa Portugal e os portugueses no mundo, que se quer mais justo e fraterno para todos. Pelos valores de que está naturalmente imbuída, intrínsecos ao ser português, a Seleção Nacional, carismática e vitoriosa, é uma embaixadora de exceção, promotora ímpar de um país que, não tendo nascido geograficamente grande, é enorme nos seus valores e exemplos. Estamos, pois, cientes que a parceria que acabámos de estabelecer com a Federação Portuguesa de Futebol, pela similaridade de objetivos em que assenta, eleva a fasquia, levando o nome de Portugal ainda mais longe. E porque juntos somos mais fortes, esta parceria, que queremos seja duradoura, contribuirá para aumentar a nossa notoriedade nos mercados internacionais, conscientes que estamos do valor, da qualidade, diversidade e diferenciação da nossa oferta turística», afirma o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

 

Veja também: Os melhores 10 hotéis de praia em Portugal

 

Para Fernando Gomes, presidente da FPF, «é com grande satisfação e honra que assinalamos com o Turismo de Portugal o estabelecimento de uma parceria global que nos permitirá elevarmos o nome de Portugal ainda mais alto e mais longe. Se por força dos nossos estatutos e das funções que o Estado português nos delega já assumíamos no nosso ADN a missão de representar e dignificar o nome de Portugal no Mundo, o dia de hoje marcará uma nova etapa da nossa história. A união de forças com o Turismo de Portugal permitirá acentuar a FPF e as seleções nacionais como marca global; acentuará a visibilidade de Portugal num contexto internacional, abrirá novos mercados turísticos, criará mais emprego e mais riqueza para o País que defendemos, em todas as circunstâncias, dentro e fora de campo».

 

Com esta parceria, o Turismo de Portugal está a levar a cabo uma das medidas inscritas na Estratégia Turismo 2027, com o objetivo de projetar Portugal, aumentando a notoriedade nos mercados internacionais enquanto destino para visitar, investir, viver, estudar e de grandes eventos, através de ações de promoção tendo em conta as especificidades de cada mercado.

Artigo anterior

Quando a sua esposa lhe liga para o trabalho, isso é bom ou mau?

Próximo artigo

Penteados de verão (para suportar os cabelos compridos)