Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Tudo sobre a tecnologia nos ferros de engomar

Tudo sobre a tecnologia nos ferros de engomar

Perceba como a tecnologia nos ferros de engomar veio transformar a tarefa de passar a roupa a ferro, facilitando-a e transformando-a em algo mais simples e rápido! Quem sabe se no futuro, passar a ferro, não passa a ser também algo divertido?

Pinterest Google+
PUB

Diferentes tipos de ferros de engomar

Para começar, assegure-se que está a usar o ferro certo. Hoje em dia, graças à tecnologia nos ferros de engomar, já existem vários modelos que se adequam às diferentes funcionalidades e necessidades de cada um.

 

Por exemplo, na Polti, poderá encontrar:

– Ferros a vapor com caldeira: Ideias para quem pretende um engomar rápido. Isto, porque os orifícios na ponta e a caldeira de alta pressão geram um vapor seco e potente, Resultado: com um ferro de engomar com caldeira consegue acabar os com as rugas da roupa logo na primeira passagem.

 

– Ferro de engomar gerador de vapor: Já estes tipos de ferro, apesar de bastante potentes, têm a vantagem de ser mais leves. Para quem vai comprar um ferro de engomar pela primeira vez, este modelo poderá ser a melhor opção para si.

 

– Ferros de engomar verticais: Tal como o nome indica, neste caso, a roupa é passada a ferro na vertical. Estes tipos de ferro são uma excelente opção para quem precisa de passar a roupa antes de sair de casa e gosta de a ter sempre pronta para usar sem rugas ou maus cheiros.

 

Porém, além dos modelos, também é de assinalar que os ferros de engomar mais atuais apresentam diferentes modos, que pode adaptar aos diferentes tipos de tecido, mas não só. Ora veja:

  • Modo Smart: É ideal para todos os tipos de tecido, protegendo as roupas e os têxteis com uma temperatura segura.
  • Modo Eco:Esta funcionalidade foi pensada especialmente para engomar tecidos delicados. Além disso, este modo ainda lhe permite cuidar do meio ambiente e ainda poupar cerca de 60% de energia.
  • Modo Turbo: A melhor opção para passar a ferro e engomar os tecidos mais resistentes.

 

Apesar de toda a tecnologia, há velhas dicas que nunca saem de moda, na hora de usar o ferro de engomar corretamente. Como, por exemplo, engomar as roupas enquanto estas ainda estão molhadas; regular a temperatura do ferro em função do tecido, respeitando as regras da etiqueta e, claro, fazer uma limpeza e manutenção corretas do ferro. Tal passa por ações como esvaziar sempre a caldeira, de modo a evitar a formação de calcário e também limpar com frequência a base da caldeira. Deste modo, não só estará a cuidar do ferro de engomar, como também a preservar a qualidade dos tecidos.

 

A tecnologia chegou também às tábuas de passar a ferro

Porém, não pense que hoje em dia apenas os ferros de engomar se modernizaram. O mesmo acontece com as tábuas de passar, cuja tecnologia as transformou em acessórios cada vez mais modernos, práticos e funcionais. Sabia, por exemplo, que hoje em dia é possível comprar tábuas transpiráveis e com tratamentos anticorrosão? Da mesma forma, existem também vários modelos com sistema de aspiração incluído, assim como com funções de sopro e aquecimento.

 

– Conteúdo patrocinado –

 

Artigo anterior

Previsões astrológicas para o mês de janeiro de 2021

Próximo artigo

Pratos de Natal: roteiro gastronómico por Portugal