Home»FOTOS»Truffles to Dress: a marca portuguesa que cria roupa versátil para o dia e para a noite

Truffles to Dress: a marca portuguesa que cria roupa versátil para o dia e para a noite

Com um conceito Day to Night, a Truffles to Dress cria peças únicas e exclusivas com tecidos nacionais. Afirma-se como sendo uma marca premium, sofisticada e «de preço justo», com diversas opções que podem ser utilizadas num contexto profissional e que, com uma simples troca de acessórios ou calçado, se transforma num outfit elegante apropriado para qualquer evento. E nós fomos saber um pouco mais sobre este novo conceito nacional.

Pinterest Google+

A marca portuguesa Truffles to Dress emergiu no mercado da moda nacional há cerca de seis meses e surgiu das diversas viagens que as empresárias Alexandra Lemos e Janina Coutinho fizeram. Quiseram no segmento casual-chic e criar peçasajustáveis a qualquer tipo de situação.

 

«O conceito surgiu na necessidade da maioria das mulheres terem roupa de tal forma versátil, que fosse apropriada tanto para o ambiente profissional, como para usar num cocktail ou mesmo num jantar informal», explica Alexandra Lemos. As peças de vestuário da coleção «têm a particularidade de se adequarem a todas as ocasiões», na qual uma simples troca de acessórios ou sapatos é o suficiente para alterar o look profissional para um look casual ou chique.

 

VEJA TAMBÉM: VERDE: UMA FORÇA DA NATUREZA

 

Apesar da ideia ter surgido há cerca de sete anos, foi necessário amadurecê-la, estudar o mercado e as necessidades do mesmo. «Depois de reunidas as condições necessárias, tais como bons fornecedores nacionais e uma boa equipa de costureiras, atirámo-nos de cabeça para aquele que era um sonho de há já algum tempo», contam.

 

As cores das peças de roupa desta primeira coleção são alusivas às cores quentes de Marraquexe, cidade marroquina. «Inspiramo-nos em tudo o que vemos, sentimos, cheiramos e vivemos», explicam as empresárias. Esclarecem ainda que é através de matérias primas exclusivamente portuguesas e mão-de-obra nacional que pretendem «transmitir, em cada peça produzida, as suas vivências». Além disso e com o aumento exponencial da procura de aconselhamento pessoal através da consultoria de imagem, Alexandra Lemos, formada na área, e Janina Coutinho, desvendam que estão a tentar implementar esse serviço extra na sua empresa.

 

VEJA TAMBÉM: QUAL O BIQUÍNI CERTO PARA O SEU TIPO DE CORPO?

 

Em suma, e de acordo com as criadoras, trata-se de uma marca nacional «com opções versáteis para todas as mulheres que gostam de se sentir exclusivas, especiais e confiantes» e que ambiciona crescer no mercado nacional e internacional «de forma sólida, com o objetivo de se tornar numa marca de referência para quem goste de roupa de qualidade e com preços justos».

 

Distinguindo-se como «uma marca premium, de preço acessível e que não descura a qualidade dos materiais», para já estão ainda somente presentes no mercado online e num showroom em Lisboa, na zona do Parque das Nações. Contudo, Alexandra Lemos e Janina Coutinho adiantam que, futuramente, estão a pensar «fazer parcerias com lojas em Lisboa, Porto e Faro». Declaram, orgulhosamente, ter já uma parceria com uma loja no Fashion Distric, em Toronto, no Canadá. Apesar disso, não revelam, para já, se irão abrir uma loja física, mas essa hipótese está em cima da mesa.

Erica Quaresma
erica quaresma
Artigo anterior

Plutão: o transformador da vida

Próximo artigo

Algarve: chefs de topo rendem-se à street food