Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Tróia: um dia na mais bela península de Portugal

Tróia: um dia na mais bela península de Portugal

Um destino Clean & Safe, isolado, de beleza inigualável, banhado pelas águas do Sado que no estuário se encontram com o Atlântico e onde em terra vigora uma riqueza natural única aliada a um património histórico milenar: é assim a península de Tróia, onde os dias de verão são vividos a dois, com amigos ou em família, com um encanto especial.

Pinterest Google+
PUB

Comece a manhã com uma agradável viagem de catamaran a partir de Setúbal até Tróia, desfrutando da calmaria da baía, onde a vista se perde pela cidade de Setúbal, a majestosa Serra da Arrábida, o Atlântico e a Península de Tróia. Ocasionalmente nestas águas é possível observar os golfinhos-roazes que aqui habitam.

 

Chegados a Tróia experimente o brunch na esplanada do Moscatel de Setúbal Experience, desfrute da brisa suave enquanto toma um completo pequeno-almoço para melhor começar o dia neste destino único.

 

Aventure-se num dos trilhos pedestres e fique a conhecer um pouco mais da fauna e flora existente neste ecossistema único. A propósito de único, sabia que em Tróia existe um morcegário? Este abrigo artificial foi criado para acolher uma colónia de morcegos-rabudo (Tadarida teniotis), pertencente à família Molossidae, uma espécie de morcego considerada rara.

 

VEJA TAMBÉM: O QUE É QUE A COMPORTA TEM?

 

Ainda durante a manhã faça uma visita às Ruínas Romanas de Tróia e conheça aquele que em tempos terá sido o maior centro de produção de salgas de peixe do Império Romano e que hoje é conhecida pela “Pompeia de Setúbal”.

 

Para almoçar não faltam deliciosas propostas para abrir ainda mais o apetite. Este ano estreiam-se em Tróia os restaurantes Steaker e Oficina da Carne, este último um conceito que alia o melhor das carnes e hambúrgueres com a tex-mex food e margaritas, uma influência do restaurante do grupo Contrabando.

 

Para além destes, no restaurante Monte Mar Troia não deixe de provar o peixe fresquíssimo ou os célebres filetes com arroz de berbigão. No El Cristo Troia e Ribamar Troia o peixe e marisco são os reis da refeição onde ninguém fica indiferente à frescura e genuíno sabor a mar que aqui se degusta.

 

VEJA TAMBÉM: SESIMBRA, UM PARAÍSO PLANTADO ENTRE A SERRA E O MAR

 

Para refrescar e adoçar a boca não deixe de passar no Cappucino by Artisani onde não faltam sabores para experimentar o bom gosto da gelataria tradicional italiana e desfrute também do aroma e aconchego de um cappuccino servido a preceito.

 

Quem vem a Tróia não pode deixar de usufruir das suas afamadas praias, com extenso areal de 17 km e as águas límpidas da baía ou do mar para banhos refrescantes, envolto numa paisagem paradisíaca.

 

À noite, para terminar um dia inesquecível em Tróia, jante no Iami Sabores Italianos ou no Il Palato e experimente as saborosas pastas ou as afamadas pizzas para todos os gostos.

 

 

 

 

 

Artigo anterior

Alimentos que afinal não são assim tão saudáveis

Próximo artigo

Investigação liderada por português descobre proteína associada ao envelhecimento vascular