Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Troia recebe elite mundial de mergulho

Troia recebe elite mundial de mergulho

Um recordista mundial de mergulho em profundidade, uma especialista em hipnotismo de tubarões e uma líder de expedições em grutas submersas estão entre os participantes.

Pinterest Google+
PUB

Entre os dias 8 e 10 de outubro, Troia acolhe o Diving Talks, o maior encontro sobre mergulho realizado em Portugal. O evento reúne alguns dos mais reputados praticantes da atualidade a nível internacional.

 

Nomes como Ahmed Gabr, recordista mundial de mergulho em profundidade, Cristina Zenato, especialista no mergulho e hipnotismo de tubarões, ou Jill Heinerth, líder de expedições em icebergs, tubos de lava vulcânica e grutas submersas estarão presentes.

 

Durante três dias, exploradores, mergulhadores e cientistas reconhecidos pela comunidade internacional, e que desenvolvem atualmente iniciativas relevantes e inovadoras nesta área, apresentam e debatem temas relacionados com o mundo subaquático, como mergulho em grutas e naufrágios, cinematografia subaquática, trabalhos arqueológicos subaquáticos, investigação científica e exercícios militares subaquáticos.

Portugal como hub de mergulho

O objetivo da organização é criar em Portugal um hub de competências e a afirmar o país como destino internacional de mergulho. O encontro integra ainda uma área de exposição com uma variedade de expositores da indústria do mergulho global, que apresentarão os seus mais recentes serviços, produtos e tecnologias.

 

Exemplo disso são as scooters para exploração subaquática, sistemas de iluminação ou rebreathers. Uma espécie de mostra especializada com as últimas novidades do setor.

 

O Diving Talks é organizado pela Portugal Dive, United by the Sea e Best Emotions, e conta com o apoio institucional do Município de Grândola, do Turismo do Alentejo e do Turismo de Portugal.

 

Para além das talks e exposição, contempla programas de visita ao território e experiências de mergulho. As inscrições começam nos 150 euros e estão disponíveis até 20 de setembro. Mais informações em www.divingtalks.com.

 

VEJA TAMBÉM:

SAIBA O QUE OS OCEANOS REPRESENTAM PARA A VIDA NA TERRA

CE ADOTA ORIENTAÇÕES PARA AQUICULTURA SUSTENTÁVEL NA EUROPA

PORTUGAL NO TOPO DOS PAÍSES EUROPEUS QUE MAIS CAPTURAM TUBARÃO E RAIA

PESCA DE ARRASTO: EUROPA DEVE IMPLEMENTAR REGULAÇÃO EXISTENTE PARA PROTEGER ECOSSISTEMAS MARINHOS

 

 

 

 

Artigo anterior

Ovo na alimentação: mitos e realidades

Próximo artigo

Madeira, a ilha que nos desperta os sentidos