Home»BEM-ESTAR»CORPO»Treino intervalado e aulas de grupo: as tendências de fitness para 2018

Treino intervalado e aulas de grupo: as tendências de fitness para 2018

De há 12 anos para cá que o Colégio Americano de Medicina Desportiva anuncia as principais tendências de fitness para o novo ano. Questionando profissionais de 40 países, Portugal incluído, mostra o pulsar do mundo do fitness para 2018. Conheça o top 10.

Pinterest Google+

O treino intervalado de alta intensidade (HIIT) volta para o primeiro lugar como grande tendência de fitness em 2018, vendo a sua eficácia confirmada por centenas de especialistas da área, segundo o novo relatório do Colégio Americano de Medicina Desportiva (ACMS).

 

Em segundo lugar, surgem as aulas de grupo. Esta forma de atividade física continua em alta, pelos resultados obtidos e motivação conseguida em grupo para o treino. E a fechar o pódio está a o uso de tecnologia ‘para vestir’ como uma realidade já incontornável. É o caso de trackers de fitness, monitores de frequência cardíaca, pulseiras que contabilizam calorias, entre outros.

 

VEJA TAMBÉM: DE VOLTA AO GINÁSIO: 10 ALIMENTOS PARA GANHAR MÚSCULO E PERDER GORDURA

 

Os resultados desta pesquisa anual sentem o pulsar do mundo do fitness e podem ajudar a indústria a tomar decisões de investimento muito importantes para o crescimento e desenvolvimento futuros.

 

Realizada há 12 aos, conta com a opinião de profissionais de 40 países de todos os continentes. Após 4 meses de inqueritos, foram recebidas 4,133 respostas. Destas, 38% foram dadas por profissionais com mais de 10 anos de experiência na indústria e 20% por profissionais com mais de 20 anos de experiência. A pesquisa identifica cerca de 40 tendências a nível global. Na galeria acima, veja quais integram o top 10 de 2018.

 

Artigo anterior

Mais de 40 mil finalistas do secundário vão receber orientação para determinar vida profissional

Próximo artigo

Bolo-rei de 30 metros assinala Dia de Reis em Beja