Home»BEM-ESTAR»CORPO»Treine (literalmente) como um cão e fique em forma

Treine (literalmente) como um cão e fique em forma

O primeiro bootcamp do mundo em que as pessoas treinam como cães vai ser lançado em Londres. O treino foi adaptado aos humanos e inclui exercícios de alta intensidade, moderados e alongamentos.

Pinterest Google+

Perseguir uma bola e traze-la de volta. Uma, outra e mais outra vez. Correr à toa, escavar buracos muito depressa…. Imagina-se a fazer isto? E o esforço que isso requer?

 

Chama-se ‘Work Out Like A Dog’ (treine como um cão) e é a primeira classe de exercícios do mundo em que os seres humanos se exercitam exclusivamente como cães. Vai ser lançada em Londres, a 30 de janeiro.

 

Veja também: Primeira tour turística para cães do mundo abre em Londres

 

Este bootcamp foi criado pela Blue Cross, associação de defesa dos animais britânica, para os humanos perceberem e compreenderem os benefícios que os seus cães tiram do exercício físico. E, ao mesmo tempo, beneficiarem eles mesmos deste treino.

 

O bootcamp tem a duração de 45 minutos e inclui exercícios para humanos inspirados e adaptados dos exercícios caninos, tais como ir buscar uma bola ou um disco – exercício HIIT, ou seja, treino intervalado de alta intensidade – exercícios moderados e relaxamento.

 

Veja também: Alimentos para ganhar músculo e perder gordura

 

O treino começa com um aquecimento de 8 minutos com exercícios de agilidade e de obstáculos; seguem-se 10 minutos de circuito com exercícios de elevação, rolar, sentar, fazer squats, pranchas, etc..; depois são 15 minutos de jogos com exercícios de alta intensidade, como ir buscar bolas. O treino termina com 4 minutos de relaxamento e alongamentos.

 

«Qualquer um concorda que, além de ajudar na perda de peso e de tonificar, o exercício regular provoca uma incrível libertação de energia e reprime o stress. Não fomos concebidos para passar o dia inteiro presos e sentados, e nem os nossos amigos peludos», comenta Born Barikor, personal trainer e criador do conceito.

 

O bootcamp vai durar cinco dias e vai decorrer no Parque Victoria, em Londres. Veja na galeria, no início do artigo, algumas imagens deste bootcamp.

Artigo anterior

Filha de Michael Jackson revela depressão e múltiplas tentativas de suicídio

Próximo artigo

Perceção relativa aos cigarros electrónicos mudou