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Trate da sua pele com leite de burra

Rico em proteínas, vitaminas e sais minerais, os benefícios do leite de burra regressam num projeto que conta com o aval técnico da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, que faz o desenvolvimento clínico dos produtos. Ao mesmo tempo, contribui para preservar uma espécie em perigo no nosso país. No Dia Internacional do Leite, assinalado a 1 de junho desde 2001, conheça este projeto de assinatura portuguesa.

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Desejada por imperadores e amante de tudo o que ligava à beleza, Cleópatra tinha como um dos seus segredos para manter uma aparência jovem os banhos em leite de burra. Graças aos seus benefícios únicos, esta matéria-prima era indispensável para realçar a beleza de uma das maiores rainhas de sempre.

 

Verdade ou mito, foi este conceito que levou à criação da Skinpiration Healthcare, uma marca 100% made in Portugal, que vê no leite de burra um produto único para promover a beleza, e para o qual conta com a ajuda da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa na área do desenvolvimento técnico.

 

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O leite de burra é utilizado há milénios pelas suas propriedades antienvelhecimento, comprovadas em inúmeros estudos. Segundo Sara Fernandes, diretora técnica da Skinspiration Healthcare, «no leite de burra existem proteínas que estimulam a produção das fibras elásticas da pele». Além disso, o leite de burra tem ainda propriedades antioxidantes que previnem processos oxidativos e o envelhecimento acelerado.

 

Mas, concretamente, que efeito provoca na pele? «Os benefícios do leite de burra passam pela redução das rugas, das manchas, aumento da firmeza e pelo aumento da elasticidade da pele», explica Sara Fernandes. Segundo estudos levados a cabo no desenvolvimento dos produtos, houve uma redução de 32% das rugas em 28 dias, um aumento em 25% da hidratação da pele, uma redução significativa do número de manchas e um reforço da firmeza em mulheres entre os 30 e 65 anos.

 

Aparentemente esquecido, afinal, como uma empresa portuguesa pega novamente nesta matéria prima para dela tirar partido? «Tudo começa com a confirmação dos benefícios únicos do leite de burra provenientes das suas proteínas, vitaminas (A, C, D, E, B1, B2 e B12) sais minerais, ómegas 3 e 6. E assim nasce a ideia de beneficiar todos os que pretendem cuidar da sua pele através desta matéria prima», explica a responsável.

 

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Para assegurar o rigor científico e o estudo criterioso dos produtos, a empresa realizou um protocolo de cooperação com a Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, sendo esta a entidade responsável pelo desenvolvimento clínico de todos os produtos. Chegaram assim a uma linha, disponibilizada atualmente em Portugal,  constituída por um creme de rosto antirrugas, creme de rosto hidratante anti-idade, creme de mãos e leite de corpo. Esta linha apostou no leite de burra como ingrediente principal, mas os criadores não se ficaram por aí.

 

Adicionaram dois ingredientes que parecem potenciar o efeito do leite e burra: a moringa (árvore da vida), «que tem um ação purificante e protetora contra o stress ambiental, como o fumo e a poluição», e a romã, que é um poderoso hidratante e antioxidante. «Conseguimos assim uma solução antioxidante que fornece um efeito anti-idade completo para a mulher moderna: antirrugas, reafirmante e anti-manchas», refere.

 

O projeto tem também uma componente de sustentabilidade ambiental. À luz das últimas tendências, «esta linha à base de leite de burra contribui também para contrariar a quase extinção das burras no nosso país», conclui Sara Fernandes.

 

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