Home»GLAMOUR»BELEZA»Tratamentos estéticos faciais com resultados imediatos e realizados na hora de almoço

Tratamentos estéticos faciais com resultados imediatos e realizados na hora de almoço

Existem diversos procedimentos estéticos com vista a melhorar e harmonizar a face que podem ser realizados em tempo de consulta e com efeitos imediatos. São os chamados “procedimentos de hora de almoço”, ou seja, podem ser realizados num horário de consulta e não carecem de cuidados posteriores muito específicos.

Pinterest Google+

Por vezes, o que as pacientes precisam para melhorar o seu aspeto facial são apenas retoques e não há necessidade de avançar para uma cirurgia e há tratamentos que podem ser realizados no consultório que já está preparado para estes procedimentos estéticos.

Com o desenvolvimento das técnicas e dos materiais utilizados, cada vez mais a medicina estética se torna menos invasiva e com melhores resultados para as pacientes que os procuram. Os preenchimentos com ácido hialurónico são um desses exemplos, assim como a aplicação de toxina botulínica e ainda os fios suspensores. Na maioria destes casos o tempo de aplicação não ultrapassa os 45 minutos pelo que não precisa de uma preparação exaustiva ou de grandes alterações no seu dia-a-dia.

Preenchimentos

Através do ácido hialurónico – uma substância que faz parte do nosso organismo e está associada a hidratação e firmeza da pele – conseguimos dar novas formas à nossa face e ainda preencher sulcos. As zonas mais recorrentes na aplicação de preenchimentos são os lábios para que se tornem mais volumosos, o terço-médio para delinear as maçãs do rosto ou nas olheiras para as tornar menos evidentes. Nos preenchimentos a aplicação dura aproximadamente 30 minutos e a paciente não fica com qualquer marca associada, podendo retomar o trabalho após cerca de 1hora e a actividade física no dia seguinte. Dependendo da concentração do ácido e da zona aplicada, poderá durar de 1 a 2 anos.

 

Ainda dentro dos preenchimentos mas com um variante concreta temos também a rinomodelação. Trata-se da aplicação de ácido hialurónico na cana do nariz para suavizar as suas linhas e harmonizar este ponto central da face. Muito procurado para pequenos retoques e que pode ainda retardar ou, por vezes, adiar a cirurgia da rinoplastia.

Toxina botulínica

Mais conhecida por “botox”, a toxina botulínica tem o tão desejado efeito de disfarçar e equilibrar as rugas do rosto. É um produto que permite o bloqueio seletivo dos músculos e, por isso, um grande aliado no combate às rugas para um aspeto rejuvenescido. A toxina botulínica é habitualmente procurada para controlar as rugas da testa, entre as sobrancelhas e na zona dos olhos (periocular, os chamados “pés de galinha”); contudo, há ainda outras aplicações possíveis: bigode chinês, código de barras, linhas de marionete. A sua aplicação demora em média 20 minutos, não tem marcas associadas e o seu efeito total será notório a partir do quarto dia e dura cerca de 6 meses.

Fios suspensores

O efeito da aplicação de fios tensores acaba por ser comparado ao de um lifting facial pois o seu objetivo é precisamente esticar a pele alcançando um rosto rejuvenescido sem necessitar de cirurgia. Obviamente que cada caso terá que ser avaliado mas torna-se numa solução perfeitamente adequada em casos de flacidez ligeira, podendo retardar a realização da cirurgia de facelift. Com os fios suspensores atuamos mais ao nível do contorno mandibular e do pescoço, sendo também realizado em consultório com anestesia local por cerca de 45 minutos. Com efeitos imediatos, os resultados duram até cerca de 1 ano e meio, não havendo qualquer cicatriz e não carecendo de cuidados extra.

Artigo anterior

Cinco mudanças alimentares para um 2021 mais saudável e feliz

Próximo artigo

Vai vender a sua casa? Torne-a irresistível com técnicas profissionais