O tratamento que elimina papos e olheiras sem intervenção cirúrgica
Este tratamento representa uma evolução nos tratamentos estéticos não invasivos, pelo facto de apresentar os mesmos resultados que a cirurgia incisiva, mas sem cortes diretos no tecido palpebral e com um tempo de recuperação bastante mais rápido.
A constante evolução na área dos procedimentos estéticos permite que estejam a ser disponibilizadas cada vez mais opções aos consumidores de forma personalizada. A blefaroplastia é, tradicionalmente, a opção para remover as rugas em redor dos olhos, tratando-se de uma cirurgia invasiva, que através de alguns cortes retira os papos e as bolsas na parte superior e inferior dos olhos. Mas agora é também possível eliminar esse tecido através de um tratamento não cirúrgico, minimamente invasivo, chamado AccuTite.
Este tratamento representa uma grande evolução nos tratamentos estéticos não invasivos, pelo facto de apresentar os mesmos resultados que a cirurgia incisiva, mas sem cortes diretos no tecido palpebral e com um tempo de recuperação bastante mais rápido.
VEJA TAMBÉM: MICROBLADING: SOBRANCELHA DEFINIDA
A procura por esta alternativa não se define apenas pela preocupação estética de ficar com cicatrizes, mas também pelo facto de o estilo de vida atual não permitir paragens durante um longo período. Com esta tecnologia, não há necessidade de idas consecutivas a consultas, nem de repouso absoluto após o tratamento.
Este dispositivo atua através de uma mini-cânula inserida sob pequenas áreas do corpo, nomeadamente faciais (área dos olhos, sobrancelhas ou pescoço), mas também algumas zonas corporais (joelhos, zona das axilas ou braços). É controlada pela radiofrequência que permite liquefazer a gordura e levar à retração da pele nessas zonas. Dessa forma ocorre um rejuvenescimento facial, que apresenta um resultado o mais natural possível, devido ao estímulo de contração natural do tecido superficial provocado pela radiofrequência.
A pequena cânula inserida na pele, com 0.9mm, tem um elétrodo interno e um externo para que ocorra a transferência de energia da radiofrequência e o calor criado por este processo permita o derretimento da gordura indesejada, a retração da pele e a estimulação da produção de colágeno nas camadas mais profundas da pele, levando a uma pele mais firme. O calor emitido gera uma resposta por parte das células, com a consequente produção de colagénio e encolhimento dos tecidos.
VEJA TAMBÉM: QUAL A DIFERENÇA ENTRE LIPOASPIRAÇÃO E ABDOMINOPLASTIA?
Para o excesso de pele nas pálpebras superiores, o dispositivo atua para retrair a pele sem incisões, e no caso das bolsas inferiores, a sua gordura é derretida e a pele que sobra também é retraída. A duração do tratamento estima-se entre uma a duas horas, dependendo da extensão das áreas tratadas. Pelo facto de não haver cortes diretos na pele, o tempo de recuperação é rápido, entre um a dois dias.
Visto que o tratamento tem um efeito de retração, para se observar o resultado e ideal deve esperar-se cerca de dois a três meses. E a durabilidade do mesmo pode chegar até aos cinco anos.