Home»VIDA»CARREIRA»Transforme o corpo num aliado para o trabalho

Transforme o corpo num aliado para o trabalho

Pinterest Google+

Falta de energia, dores nas costas, pequenos lapsos de memória ou desconforto físico. Seja qual for a natureza, os sintomas são indicadores essenciais para saber exatamente onde precisa de levar a atenção para obter uma ótima performance.

 

Muitas vezes descuramos os pequenos sinais e achamos que o melhor é continuar com a rotina diária. Na realidade, não nos apercebemos da perda de produtividade que estamos a sofrer.

 

Qualquer desconforto físico, por mais pequeno que aparente ser, constitui uma fuga silenciosa da nossa energia valiosa, da qual precisamos para cumprir os objetivos do dia a dia. Não se engane a si própria ao pensar que o problema vai passar e que não vale a pena gastar tempo em resolvê-lo. Em boa verdade, não dar atenção ao assunto vai-lhe roubar mais tempo do que imagina.

 

O corpo constitui a base da pirâmide para obter uma ótima performance. Existem três áreas a avaliar:

– Energia & Vitalidade: Qual o nível de exercício físico adequado para si? Precisa de descanso? Pode estar a precisar de mudar hábitos alimentares… Alergias a certos alimentos, como por exemplo o glúten e a lactose, podem causar desconforto físico, inclusive provocar falta de energia.

 

– Necessidades médicas: Padece de dores crónicas ou de qualquer mal-estar físico?

 

– Nível de stress: tem perdas de memória, dificuldade em dormir, tensão ou pouca concentração?

 

Examine a área que precisa de dar mais atenção, determine o passo a dar para tratar a situação e, depois de o colocar em prática, reavalie os resultados. Note a diferença na produtividade e até na autoestima!

Artigo anterior

Sofia Oliveira: «A Josefinas é mais do que uma marca de sapatos»

Próximo artigo

Contínua conexão com o trabalho pode ser contraproducente