Home»FOTOS»Trancoso recria uma das mais importantes feiras da Idade Média

Trancoso recria uma das mais importantes feiras da Idade Média

A aldeia histórica de Trancoso recria durante três dias uma das mais importantes e marcantes feiras da Idade Média. Neste fim de semana, há visitas teatralizadas, cenários noturnos, gastronomia e muita animação de rua.

Pinterest Google+
PUB

A aldeia histórica de Trancoso recebe, nos  dias 5, 6 e 7 de outubro, o nono evento do ciclo ’12 em Rede – Aldeias em Festa’. Com o tema ‘Vou-me à Feira de Trancoso’, que é referida num dos Autos de Gil Vicente (o Auto de Mofina Mendes), será recriada durante estes três dias a Feira de São Bartolomeu, uma das mais importantes da Idade Média, já que recebeu inúmeros privilégios e proteção dos reis nessa altura.

 

Durante estes dias, os visitantes vão sentir que viajaram até este período da história de Portugal pois haverá visitas teatralizadas, cenários noturnos, gastronomia e muita animação de rua. Como em todos os grandes eventos, a gastronomia tem um papel muito importante e durante estes três dias haverá provas de novas receitas baseadas na tradição de Trancoso.

 

VEJA TAMBÉM: MINA DE S. DOMINGOS: REGRESSO AO PASSADO A CÉU ABERTO

 

Durante esta festa pode reviver uma tradição centenária, que remonta aos primeiros séculos da fundação da nacionalidade portuguesa, lembrar as figuras, acontecimentos e cenas do quotidiano que marcaram a história de Trancoso ao longo dos tempos.

 

O acesso à festa é livre e gratuito, porém, as visitas teatralizadas requerem inscrição prévia. Mas se quiser ficar mais uns dias na região vai poder aproveitar um pacote especial de alojamento com preços bastante atrativos.

 

‘Vou-me à Feira de Trancoso’, que acontece de 5 a 7 de outubro, é uma iniciativa das Aldeias Históricas de Portugal e do Município de Trancoso, que conta com o apoio do Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. Veja algumas imagens na galeria acima.

 

Artigo anterior

Estilista francesa cria primeira coleção de moda do mundo num smartphone

Próximo artigo

Cerca de um quarto dos portugueses nunca visita o dentista ou apenas o faz em caso de urgência