Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Trafaria traz vinhos e convívio ao passeio ribeirinho

Trafaria traz vinhos e convívio ao passeio ribeirinho

Entre 1 e 3 de junho, a Trafaria (Com)Prova 2018 regressa para a sua terceira edição. Com provas de vinhos, exposições e animação de rua, esta freguesia de Almada quer recuperar a memória desta zona como uma terra de pescadores e um local privilegiado para o lazer e o convívio.

Pinterest Google+

Provas de vinhos, exposições e animação de rua regressam ao passeio ribeirinho da Trafaria, na margem sul do Tejo, entre os dias 1 e 3 de junho, na 3.ª edição do evento Trafaria (Com)Prova 2018.

 

Organizado pela Câmara Municipal de Almada, o evento decorre das 17h00 às 22h00, nos dias 1 e 2 de junho, e das 15h00 às 20h00, no dia 3 de junho. O evento pretende recuperar a memória da Trafaria como uma terra de pescadores e um local privilegiado de lazer e convívio.

 

VEJA TAMBÉM: ESTÁ A CHEGAR O PRIMEIRO CONCURSO INTERNACIONAL DE ESPUMANTES EM PORTUGAL

 

A entrada no evento é gratuita, mas para a degustação dos vinhos dos vários produtores, os visitantes devem adquirir o copo de degustação no Gabinete de Apoio pelo valor de 5€. A animação de rua no Passeio Ribeirinho da Trafaria decorre, no horário do evento, com a Companhia XPTO “Banhistas” e a Almada Street Band.

 

Paralelamente ao Trafaria (Com)Prova 2018 é possível visitar a exposição “Ir a banhos”, na Capela do antigo Presídio da Trafaria, a exposição de fotografia de Luís Ramos “Musas Encantadoras, Bichos e Outros Seres Extraordinários, no Presídio da Trafaria”, no Jardim dos Dragoeiros do antigo Presídio da Trafaria, a instalação sonora “Campanha de recolha de entrevistas: memórias do antigo Presídio da Trafaria”, nas Celas do antigo Presidio da Trafaria, além do “Espaço Criança”, com jogos tradicionais, localizado no acesso ao antigo Presidio da Trafaria. O espaço das exposições encerra nos dias 1 e 2 de junho, às 22h00, e no dia 3 de junho, às 20h00.

 

VEJA TAMBÉM: 15 TRILHOS DE VINHO QUE VALE A PENA SEREM EXPLORADOS

 

PROGRAMA

 

Dia 1 de junho – sexta-feira

17h00 – Inauguração oficial do evento (Passeio Ribeirinho da Trafaria)

18h30 – Sons do Douro – Animação (Passeio Ribeirinho da Trafaria / Praceta do Porto de Lisboa)

22h00 – Encerramento do Evento

 

Dia 2 junho – sábado

16h00 – Visita guiada ao antigo Presidio da Trafaria e Centro Histórico da Trafaria – Realizada pelo Centro de Arqueologia de Almada (livre acesso)

17h00 – Abertura do evento

19h30 – Prova Comentada – “Vinhos brancos frescos para o verão”: orientada por Fernando Melo, especialista e crítico da Revista VINHO Grandes Escolhas (Capela do antigo Presídio da Trafaria) – mediante inscrição

22h00 – Encerramento do Evento

 

Dia 3 junho – domingo

15h00 – Visita guiada ao antigo Presidio da Trafaria e Centro Histórico da Trafaria – Realizada pelo Centro de Arqueologia de Almada (livre acesso)

– Abertura do Evento

18h00 – Prova Comentada – “Vinhos tintos que nos seduzem”: orientada por Fernando Melo, jornalista e crítico da Revista VINHO Grandes Escolhas (Capela do antigo Presídio da Trafaria) – mediante inscrição

19h00 – Roda de Choro de Lisboa – Animação (Passeio Ribeirinho da Trafaria)

20h00 – Encerramento do Evento

 

 

 

 

Artigo anterior

Retenção de líquidos: o que é, quais os sintomas e como tratar

Próximo artigo

Chefs também vão ‘tocar’ no Rock in Rio