Home»FOTOS»Torta de molotof, de sericaia ou de bacalhau com broa? No Barreiro as tortas caseiras foram reinventadas

Torta de molotof, de sericaia ou de bacalhau com broa? No Barreiro as tortas caseiras foram reinventadas

Doces, salgadas, tradicionais ou a reinventar doces típicos, na Tortaria do Barreiro há tortas para todos os gostos. O mais difícil é escolher só uma entre as 13 variedades.

Pinterest Google+

A Tortaria do Barreiro reinventa a tradicional torta, com vários twists de fazer crescer água na boca. Transformam doces tradicionais portugueses em tortas, como o arroz doce e a sericaia e reinventam receitas salgadas em forma de torta como o bacalhau com broa. Ao todo são 13 sabores tradicionais portugueses enrolados em torta. A 13º torta surge com uma clara aposta em sabores frescos e leves para o verão: uma nova receita salgada, a Torta de Atum com Espinafres.

 

«Quando começámos a pensar em abrir uma pastelaria, havia três coisas que eram essenciais, ser diferente, ter qualidade e ser na nossa cidade. Não queríamos ser apenas “mais um”, queríamos ser únicos e criar produtos que fizessem as pessoas viajar pelas suas recordações através dos aromas e texturas e assim nasceu o conceito da Tortaria», diz Rosário Fernandes, mentora da Tortaria do Barreiro.

 

Todas as receitas são cuidadosamente apuradas, sempre com os melhores ingredientes, chegando a levar meses de testes até estarem “no ponto” para figurar nas vitrines da casa. Além das tortas, a Tortaria do Barreiro também produz doces conventuais e bolos de aniversário à medida do cliente.

 

A Tortaria disponibiliza serviço de entregas ao domicílio nas localidades entre Lisboa, Sintra, Oeiras, Cascais e outras localidades até Setúbal. As entregas são feitas de quinta-feira a sábado, com valor de encomenda mínimo de 25€.

Artigo anterior

Populações migratórios de água doce caíram 76% em quatro décadas

Próximo artigo

Amizade em tempos de COVID-19: a importância de manter as relações sociais