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De dieta? Torne uma salada deliciosa

Está na altura de investir nas saladas? Depois destas dicas, as suas saladas nunca mais vão ser as mesmas. Divirta-se na cozinha e experimente combinações novas.

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Adicione-lhe textura com frutos secos: Nozes, cajus, avelãs… O que mais gostar. Para além de lhe dar um toque esteticamente bonito, dá-lhe mais sabor e crocância.

 

Os legumes assados são uma excelente escolha: São mais saborosos e nutritivos. O problema é que demoram algum tempo a preparar. Experimente curgete ou pimentos assados, não se vai arrepender!

 

Em vez de afogar a sua salada em molhos ricos em açúcares processados, adicione fruta fresca picada à salada. Para além de dar um toque de doçura à refeição, dá-lhe um toque de sabor. Experimente maçã, figos, manga ou morangos. Você decide o que fica melhor.

 

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Opte sempre por produtos frescos e de boa qualidade. Sem eles não há condimento que resulte.

 

Conheça o maravilhoso mundo das ervas aromáticas. Estas dão imenso sabor às saladas, mas deve ter cuidado com algumas, pois podem ser bastante fortes. As ervas aromáticas mais comuns são, nomeadamente, a salsa, o coentro e o manjericão.

 

Gosta de croutons? Faço os seus em casa. Este elemento que dá um toque crunchy e bonito a qualquer salada é super simples de se fazer. Corte pão ‘velho’ aos pedaços, aqueça numa frigideira com um fiozinho de óleo e tempere com alho e pimenta. Ao invés de usar uma frigideira, pode levar ao forno.

 

Este é um truque excelente para quem come saladas com frequência – tenha sempre pequenas porções de arroz ou de quinoa já prontas a consumir no frigorífico.

 

Experimente novos molhos e não se contente só com a típica combinação de azeite e vinagre. Existem molhos incrivelmente simples e que melhoram qualquer salada: Molho de iogurte, molho de mostarda e mel, vinagre balsâmico, molho de cocktail, etc.

 

Não se limite só à alface como ingrediente base. Combine alface, rúcula, agrião ou espinafres. Estas combinações dão um sabor mais rico e nutritivo à refeição.

 

 

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