Home»PATROCINADO»Torne o seu sorriso ainda mais brilhante com estas dicas de branqueamento dentário feito em casa

Torne o seu sorriso ainda mais brilhante com estas dicas de branqueamento dentário feito em casa

Diz-se que um sorriso radiante é um cartão de visita que abre imensas portas, mas esse é apenas um dos seus muitos efeitos – um sorriso possui também a capacidade de iluminar uma sala e, sobretudo, incutir em si próprio uma substancial dose de autoconfiança e de autoestima.

Pinterest Google+
PUB

Na procura por um sorriso perfeitamente branco, são muitas as pessoas que recorrem a soluções domésticas para efetuarem um branqueamento dentário.

 

A verdade é que existem múltiplas opções para que este objetivo seja facilmente concretizável, embora toda esta variedade de alternativas possa parecer particularmente desafiante, sem que se saiba por onde começar, mas… não tema.

 

Ao longo deste artigo, guiá-lo-emos através da jornada a percorrer para que possa proceder a um branqueamento dentário eficaz e comportável com recurso a produtos que pode utilizar a partir de casa.

 

Porquê optar por um branqueamento dentário caseiro?

Escolher efetuar um branqueamento dentário em contexto doméstico proporciona-lhe um sem-número de vantagens, incluindo conveniência, poupança e ainda a possibilidade de ajustar o tratamento de acordo com as suas necessidades individuais.

 

Os resultados destes procedimentos caseiros são visíveis ao fim de apenas algumas aplicações, embora os mesmos possam variar consoante o produto e a forma como este é utilizado; no entanto, através de uma abordagem consistente, verá que conseguirá alcançar um sorriso ainda mais brilhante e, sobretudo, deslumbrante.

 

Como iniciar o processo do seu branqueamento dentário

Antes de passar à ação, é fundamental reforçar uma rotina de higiene oral sólida e consistente, incluindo uma escovagem regular e utilização de fio dentário e elixir bucal.

 

Estes passos contribuem para a remoção de manchas de superfície e asseguram as limpeza e preparação dos seus dentes para o tratamento.

 

1.      Adote o uso de uma pasta de dentes roxa

É possível que o interveniente mais surpreendente de todo este processo de branqueamento dentário caseiro seja, precisamente, o recurso a uma pasta de dentes roxa.

 

De facto, e embora pareça ser algo de heterodoxo, a Ciência sustenta a eficácia deste produto; este género de dentífrico contém habitualmente um corante azulado que, quando misturado com o tom amarelado dos dentes, cria a ilusão de que estes parecem estar mais brancos.

 

Uma pasta de dentes roxa inclui também ingredientes capazes de remover manchas superficiais, o que vem apenas comprovar a eficácia das suas propriedades no que toca ao branqueamento dentário.

 

Embora os resultados não sejam imediatamente visíveis como os de outros tipos de tratamento, a sua utilização regular deve, sem dúvida alguma, estar incluída na sua estratégia de branqueamento caseiro.

 

2.      Recorra a tiras e moldes de branqueamento

Se deseja resultados mais céleres, poderá querer experimentar tiras e/ou moldes de branqueamento – estes produtos contêm um gel à base de peróxido que branqueia os seus dentes em vários tons; a aplicação é relativamente simples:

▪          Tiras

Aplique as tiras aos seus dentes durante o período indicado na embalagem pelo fabricante.

▪          Moldes

No caso dos moldes, o gel é colocado sobre os mesmos, sendo posteriormente aplicado durante o período indicado pelo fabricante.

 

Tanto as tiras como os moldes de branqueamento dentário proporcionam um método conveniente de proceder a este tratamento a partir de casa; contudo, tal como acontece com todos os branqueamentos dentários caseiros, revela-se sempre necessário tomar algumas precauções, uma vez que o uso excessivo destes produtos poderá levar ao aumento da sensibilidade dentária, senão mesmo ao enfraquecimento do esmalte.

 

3.      Kits de branqueamento dentário LED

Se procura obter resultados profissionais sem sair de casa, um kit de branqueamento dentário LED deverá ser a sua melhor aposta; estes kits possuem a mesma tecnologia de um consultório dentário, embora a sua aplicação se encontre certificada para utilização em contexto doméstico.

 

A luz LED ativa um gel branqueador, o que acelera o processo e resulta num sorriso mais branco e brilhante.

 

Manutenção dos resultados

Uma vez atingido o tom desejado, a chave está na manutenção – prossiga com a sua rotina de higiene oral e considere incluir um dentífrico e/ou um elixir bucal branqueador.

 

É também crucial que se dirija regularmente a um consultório dentário para efetuar check-ups (exames de rotina), de modo a certificar-se de que o seu sorriso está no seu melhor.

 

Não se esqueça tão-pouco de que há determinados perecíveis (sólidos e líquidos) que contribuem para que os seus dentes fiquem manchados, pelo deverá ter em conta aquilo que consome.

 

Em conclusão

Um branqueamento dentário feito em casa constitui uma forma simples e pecuniariamente comedida de melhorar o seu sorriso; quer opte por uma pasta de dentes roxa, moldes e tiras de branqueamento ou um kit LED, lembre-se sempre de que a chave para atingir os melhores resultados está na paciência e na temperança.

 

Faça por seguir à letra as instruções de cada um dos produtos que utilizar e evite o uso excessivo dos mesmos; em caso de dúvida, consulte um profissional de medicina dentária devidamente credenciado.

 

Através destas dicas, o seu luminoso e radiante sorriso estará facilmente ao seu alcance.

 

– Conteúdo patrocinado –

 

Artigo anterior

O melhor da praia em setembro

Próximo artigo

Torne o regresso às aulas mais fácil para os seus filhos