Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Torne o seu apartamento mais amigo do ambiente

Torne o seu apartamento mais amigo do ambiente

Se a sustentabilidade é uma das suas preocupações, pode começar por fazer algumas alterações na sua casa, tornando-a mais eco-friendly. Não só vai ajudar o meio ambiente como melhorar a sua qualidade de vida.

Pinterest Google+

Sabe o que é um apartamento eco-friendly? Bom, acredito que tenha pelo menos uma ideia do que se trata. Um apartamento eco-friendly é definido como um imóvel sustentável, que procura sempre adotar alternativas e soluções ecológicas para melhorar o planeta e o ambiente onde se vive.

 

Se se sente atraído pelo assunto e quer ter um apartamento eco-friendly, veja de seguida como pode fazê-lo de forma fácil.

 

Troque as lâmpadas

O primeiro passo e o mais simples é fazer a troca das lâmpadas do seu apartamento. Se quer ter um apartamento mais sustentável é necessário adotar lâmpadas que possuam um baixo consumo de energia. As lâmpadas mais modernas e melhores para esse objetivo são as lâmpadas led.

 

Além disso, para o ajudar a consumir menos energia e manter uma boa iluminação, aposte em janelas grandes e que deixem a iluminação natural entrar.

 

VEJA TAMBÉM: FORMAS DE AJUDAR (SEMPRE) O AMBIENTE

 

Cuidado com os seus eletrodomésticos

Ao escolher os seus eletrodomésticos deve certificar-se de que eles consomem menos energia. A eficiência energética dos eletrodomésticos é definida com cores que vão do verde ao vermelho, junto com letras que vão de ”A” até ”E”, sendo o da letra ”A” o mais económico.

 

Reaproveite a água

A água potável é um dos bens mais preciosos para nós, seres humanos, e por isso é importante preservá-la. Pode reaproveitar a água de diversas formas. Procure meios para reaproveitar a água da chuva e também de economizar água enquanto lava a loiça ou toma banho.

 

Além disso, consegue diminuir a utilização de água adquirindo redutores de caudal para as suas torneiras.

 

VEJA TAMBÉM: COMPOSTAGEM CASEIRA: COMO GERIR OS RESÍDUOS ORGÂNICOS E AJUDAR O AMBIENTE

 

Adote uma área verde

Se mora num apartamento, é possível, sim, adotar uma área verde para o seu lar. Além de ajudar na decoração do apartamento, dá-lhe o privilégio de apanhar as suas ervas aromáticas, por exemplo, da sua horta biológica eco-friendly.

 

Se o seu apartamento for pequeno, não se preocupe, faça uma área verde na varanda ou adote um jardim vertical. Ter um apartamento eco-friendly não ajuda somente o meio ambiente, mas aumenta a sua qualidade de vida.

 

 

Artigo anterior

Como manter a fruta e os legumes biológicos frescos por mais tempo

Próximo artigo

Psoríase: dermatologista tira todas as dúvidas