Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Tomar recebe recordista mundial de imobilidade

Tomar recebe recordista mundial de imobilidade

António Santos / Staticman, detentor de um recorde do Livro dos Recordes do Guiness, marca presença no 'V Festival Estátuas Vivas de Tomar', que decorre de 15 a 17 de setembro.

Pinterest Google+

Durante três dias, dezenas de estátuas vivas vão conquistar a cidade templária. São mais de 30 artistas, de vários países, com destaque para o homem-estátua que conquistou cinco recordes mundiais de imobilidade, sendo um deles certificado pelo Livro dos Recordes do Guiness.

 

É português e considerado o primeiro homem-estátua do mundo. António Santos, também conhecido como Staticman, está a celebrar 30 anos de carreira e, no ‘V Festival Estátuas Vivas de Tomar’, vai transformar-se em Guitar Hero, entre outras personagens que irá revelar pela primeira vez.

 

De 15 a 17 de setembro, há muitas mais estátuas vivas para apreciar. As ruas de Tomar vão exibir 26 quadros vivos divididos por dois temas: “Estátuas Vivas – Arte na Rua” (no dia 15) e “Lendas e Tradições de Portugal” (16 e 17 de setembro).

 

O V Festival Estátuas Vivas de Tomar tem entrada livre e é uma iniciativa do Município de Tomar e do Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria.
Horário
15 de setembro: 22h00 – 24h00
16 de setembro: 17h00 – 19h00 e 22h00 – 24h00
17 de setembro: 17h00 – 19h00 | Resultado dos concursos: 20h00

 

Locais

Rua Marquês de Pombal

Rua Serpa Pinto

Praça da República

Mouchão Parque.

 

Artigo anterior

Estêvão Lima: «Praticamente todas as próstatas vão crescer, em princípio, por fatores genéticos»

Próximo artigo

Saúde sexual para todas as pessoas