Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Todos aos Açores

Todos aos Açores

Pinterest Google+

Depois de Lisboa e Porto, os Açores parecem conquistar o lugar de destino obrigatório a visitar em Portugal. O arquipélago de nove ilhas, reconhecido pela sua diversidade paisagística, pela oferta em turismo rural e pela gastronomia, anda na boca dos holandeses.

 

Depois da descoberta do Algarve e da confirmação de Portugal como destino de verão preferencial para os europeus do norte, pelo clima mediterrânico, temperado marítimo, pela gastronomia e pela gentileza do seu povo, os turistas têm desbravado terreno e é com satisfação que ouço mais e mais holandeses falarem-me das suas viagens pelo interior do Alentejo, pelo Minho, pelo Douro vinhateiro e até por outras áreas menos populares nos guias turísticos. Mas ultimamente os Açores têm ganho destaque nas ofertas das agências de viagens e das companhias aéreas, o que tem levado muitos holandeses ao arquipélago, nomeadamente às ilhas do Corvo e Flores.

 

«Os Açores são um arquipélago que está localizado num lugar muito especial, no meio do Atlântico! As ilhas, todas de origem vulcânica, pertencem a Portugal, apesar de estarem a cerca de 1148 km do continente», pode ler-se em holandês num site dedicado ao turismo nesta região. «Os Açores são o local perfeito para umas férias relaxantes na natureza, longe da azáfama turística. Nos Açores não vai encontrar muitas praias mas pode praticar uma variedade de desportos ao ar livre e náuticos como a vela, surf e mergulho. Além disso, a natureza das ilhas é deslumbrante», termina.

 

E assim se vendem bilhetes para o paraíso, como parecem prometer as brochuras. A verdade é que os holandeses com quem me tenho cruzado e que recentemente provaram o cozido das Furnas em São Miguel, fizeram parapente na Horta ou subiram ao Pico Alto na ilha de Santa Maria vêm apaixonados pela beleza natural e pela tranquilidade encontrada nas ilhas açoreanas. Nas palavras cantadas de Ed Motta: «O paraíso fica aqui tão perto…»

Artigo anterior

'Sports Illustrated Swim Issue 2016' recruta modelo de 56 anos

Próximo artigo

Cidade do Porto em destaque no ‘The New York Times’