Home»ATUALIDADE»ESPECIALISTAS»‘Toda a gente vai olhar para mim!’ Está na hora de ultrapassar o medo do ridículo

‘Toda a gente vai olhar para mim!’ Está na hora de ultrapassar o medo do ridículo

Pinterest Google+

Vocês olham para o guarda-roupa e não veem nada de jeito para vestir. Nada que vos faça sentir verdadeiramente especiais, bonitas e fantásticas! Têm o hábito de vestir sempre as mesmas coisas e essas coisas não passam de calças de ganga e de camisolas pretas e azuis escuras. Na loucura, lá aparece um branco. Mas o que vocês gostavam mesmo, mas mesmo mesmo, era de usar um vestido vermelho, de calçar uns saltos, de sair para a rua de chapéu, de colocar aquele colar bem grande que viram na loja. O que vocês gostavam mesmo era de arriscar, de usar coisas diferentes, de serem ousadas, de ter um estilo alegre e único, de se destacar na multidão como mulheres confiantes e elegantes.
 

Gostar até gostavam, mas afinal até nem querem. Porque ‘não tenho pernas’ para usar vestidos (nunca vi tanta mulher perneta neste mundo), toda a gente vai ver o enorme de gorda que sou, vai toda a gente reparar em mim e eu não gosto de dar nas vistas, e agora saio assim e o que é que vão pensar…

 

Mulherio que aí está e que tem destes pensamentos: ganhem juizinho! Preocuparmo-nos com o que os outros pensam é uma total perda de tempo. Eles vão sempre pensar alguma coisa – o humano é assim, pensa – mas não quer dizer que sejamos sempre alvo de críticas maldosas. E se for, qual é o problema? O importante é usarmos e fazermos aquilo que nos faz sentir bem, aquilo que queremos e desejamos. E eu percebo que, na nossa cabeça, até possamos ser o centro do mundo. Mas adivinhem lá, na cabeça dos outros, funciona exatamente igual. É triste admitir, mas ninguém está assim tão interessado em seguir todos os passos da nossa vida e atento a nós como achamos que estão.
 

Portanto, apesar de o vosso foco principal ser a coxa que é gorda ou as orelhas que não sei o quê, afianço-vos que mais ninguém reparou nisso. Lamento, mas ninguém quer saber. O que vos garanto é que uma mulher ousada e confiante vai ser sempre alvo de atenção, cobiça e até inveja por parte das outras todas que querem muito ser assim, mas que se preocupam demasiado com a possibilidade de fazerem figuras ridículas.

 

O que é que gostariam muito de usar, mas não têm coragem? É agora, está na altura! Arrisquem sair da zona de conforto e ser quem verdadeiramente são, sem constrangimentos. Ousem e vejam como ficam ridiculamente confiantes.

 

Artigo anterior

Antonio Banderas vai ser Gianni Versace

Próximo artigo

Sara Sampaio realiza sonho ao aparecer na Vogue Paris