Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Tire as suas dúvidas sexuais no Whatsapp

Tire as suas dúvidas sexuais no Whatsapp

‘Control Talk’ é uma iniciativa que permite, através do Whatsaap, fazer qualquer pergunta sobre sexualidade de forma anónima e receber respostas fidedignas e sigilosas de uma psicóloga.

Pinterest Google+

Entregar folhetos informativos nas escolas e publicar artigos na internet já não chega. A informação nem sempre chega ou é mal interpretada pelos jovens. Esta é a era das aplicações e eles estão sempre a par de tudo o que é virtual.

 

‘Control Talk’ nasce da necessidade de esclarecer ao máximo e quanto possível as dúvidas dos jovens portugueses no que concerne ao tema da sexualidade. Em parceria com a marca Control, Vânia Beliz, psicóloga clínica e mestre em sexologia, criou esta espécie de rubrica no Whatsapp, uma aplicação que permite enviar mensagens para qualquer contacto da lista de contactos, gratuitamente e via internet, mas necessita que o emissor e o recetor da mensagem tenham a app instalada no telemóvel.

 

Veja também: Sexo: os segredos das estrelas

O envio das questões pode ser feito de segunda a sexta-feira, entre as 9h e as 18h, para o número 934 059 910. A partir das 18h e até às 20h, a sexóloga está online para conversar com as pessoas e responder às suas dúvidas «sempre de forma objetiva e com todo o sigilo», garante. As dúvidas devem ser colocadas de forma anónima e apenas é exigido que sejam referenciados dois dados: sexo e idade.

 

Por dia, Vânia Beliz recebe cerca de 10 a 15 perguntas  e existe pouca diferença quanto ao género que faz mais perguntas, mas «neste momento são mais os rapazes». A sexóloga  esclarece que este «serviço não substitui uma consulta, mas é um aconselhamento e permite até a sensibilização e reencaminhamento para resolução de alguns problemas nas unidades de saúde».

Artigo anterior

Miley Cyrus assume-se como pansexual

Próximo artigo

Marca pessoal: 8 leis irrevogáveis