Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Tire as melhores fotos de comida para as redes sociais

Tire as melhores fotos de comida para as redes sociais

A comida não é só apelativa para o paladar, ela também seduz em fotos gulosas nas redes sociais. Para ser um foodie de mão cheia, basta seguir algumas dicas para conseguir o melhor ângulo daquela pizza, daquele risotto ou das cores de uma deliciosa sobremesa. Hojé é Dia Mundial das Redes Sociais.

Pinterest Google+

O outono é sinónimo de folhas e paisagens pintadas de laranja, das primeiras chuvas e de algumas das primeiras escapadelas de fim de semana pós-férias. É, também, sinónimo das primeiras comidas de conforto já a antecipar o inverno que se aproxima. Por isso, aproveite o Dia Internacional do Chef, que se celebra a 20 de outubro, para despertar o chef que há em si e consiga as fotografias mais originais e coloridas. As dicas que se seguem são da Wiko.

 

Cuide da iluminação

Para evitar sombras e aproveitar ao máximo os pratos apetitosos, deve ter cuidado com a iluminação no momento de captar a imagem. Evite tirar a fotografia com luzes artificiais, fluorescentes ou flash – aproveite, sempre que possível, a iluminação natural de, por exemplo, uma janela.

 

VEJA TAMBÉM: AZEITÃO, A VILA RICA DA ARRÁBIDA

 

Faça da comida a protagonista

Evite fotografias rodeadas de copos, talheres ou guardanapos sujos, ou mesmo até pão ou pessoas. Centralize a imagem na receita e no prato que quer destacar e dê o protagonismo a todos os ingredientes. Utilize talheres e utensílios de cozinha de cores suaves que criem harmonia com a comida e, acima de tudo, limpe os salpicos de molhos ou restos do rebordo do prato.

 

Não se esqueça dos ângulos e retoques mínimos para impressionar

Os melhores ângulos para as fotografias foodie são, sem dúvida, a partir de cima. Não se esqueça que quer destacar a comida e não abuse do zoom, caso contrário a imagem poderá ficar distorcida. Quanto aos filtros, pode colocar efeitos para dar um toque especial à captura, mas lembre-se de não os utilizar em excesso sob de pena de ficar com um resultado demasiado artificial. Utilize principalmente retoques como brilho, contraste e saturação.

 

VEJA TAMBÉM: ESTES SÃO OS 13 PERFIS DE TURISTAS GASTRONÓMICOS. QUAL É O SEU?

 

Encontre o movimento

Tire proveito de todos os elementos que pode imortalizar em movimento como o líquido de uma bebida enquanto enche o copo ou o queijo de uma pizza a derreter quando se separam duas fatias. Assim vai conseguir oferecer um toque mais criativo às fotografias gastronómicas.

 

Partilhe as suas criações e torne-as virais

Se estiver satisfeito com as suas fotografias e as quiser mostrar orgulhosamente aos seus amigos nas redes sociais, não se esqueçasde utilizar algumas das hashtags preferidas do mundo gastronómico como #instafood, #foodie ou #comida. Se estiver num restaurante ou terraço que estejam na moda, partilhe a localização também nas publicações. Assim vai garantir muitos mais gostos à sua fotografia.

 

Artigo anterior

Ayurveda na pele madura: saúde, beleza e regeneração

Próximo artigo

Sabe o que é um dream catcher?