Home»ATUALIDADE»ESPECIALISTAS»Tie-dye, a moda do it yourself

Tie-dye, a moda do it yourself

A técnica - que consiste em amarrar bem um tecido e mergulhá-lo em lixívia ou pigmentos coloridos - pode ser também uma sugestão de upcycling para o seu guarda-roupa, perfeita para pôr em prática nestes dias mais caseiros.

Pinterest Google+

A acompanhar as estações já desde o verão de 2019, o tie-dye é uma daquelas tendências que se recusa a desaparecer, e ainda bem.

 

De inspiração direta dos livres anos 70, a técnica – que consiste em amarrar bem um tecido e mergulhá-lo em lixívia ou pigmentos coloridos – pode ser também uma sugestão de upcycling para o seu guarda-roupa, perfeita para pôr em prática nestes dias mais caseiros.

 

Sim, leu bem. Estamos a sugerir que vá ao seu armário, selecione algumas peças que já tenham perdido o seu brilho, e que se aventure a dar-lhes uma nova vida. Tudo isto com um tie dye criativo.

 

A receita é simples: é só tirar umas notas de estilo das passerelles mais trendy, atar os têxteis e deixar as cores – que podem inclusive ser feitas com elementos naturais, como vegetais e especiarias – fazerem a sua magia.

 

Espreite a nossa seleção e dê largas à sua criatividade.

Artigo anterior

Folar de enchidos do chef Fábio Alves

Próximo artigo

Novo desafio para o sistema educativo