Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»The World Piece: a tatuagem que une 61 pessoas de países diferentes

The World Piece: a tatuagem que une 61 pessoas de países diferentes

A tatuagem de traço único faz parte da campanha da momondo, que pretende mostrar que apesar das nossas diferenças podemos e devemos unir-nos para criar um mundo melhor. A obra é inédita no mundo.

Pinterest Google+

61 pessoas de países diferentes aceitaram o desafio da momondo para fazer uma tatuagem que simboliza a união pela tolerância. A tatuagem The World Piece tatuada nas suas costas, de traço único, une-os enquanto embaixadores da tolerância entre os povos.

 

O objetivo da plataforma de viagens é mostrar que apesar das diferenças, as histórias de vida e a experiência de todos tornam-nos muito mais semelhantes e próximos uns dos outros. A The World Piece tem por base a primeira tatuagem de traço único que une pessoas de todo o planeta, dando vida à convicção de que o mundo não pode desmoronar-se se tivermos a coragem de nos unirmos. Veja o vídeo abaixo sobre a tatuagem conjunta (em inglês).

 

 

De acordo com o mais recente estudo global do site de pesquisa de viagens, “The Value of Traveling 2019: Opening Our World”, 49% dos inquiridos revelam que somos menos tolerantes para com as outras culturas do que éramos há cinco anos e que, cada vez mais, o mundo está dividido. No entanto, a maioria acredita que há mais coisas que nos unem do que as que nos dividem, e que todos nós, enquanto indivíduos, podemos agir para aproximar o mundo. O estudo também revela uma correlação positiva entre viajar e ter uma mente aberta.

 

Per Christiansen, vice-presidente de Marketing EMEA da momondo, explica que «a nossa missão na momondo é abrir o mundo e a nossa iniciativa mais recente reitera isso. Viajar é uma forma de cultivar uma mente aberta, dando-nos uma perspetiva diferente não só de outros países e culturas, mas também de nós próprios, do nosso país e da nossa cultura».

 

VEJA TAMBÉM: BULLYING POR ESTIGMA RACIAL OU DE ORIENTAÇÃO SEXUAL É O MAIS DEMOLIDOR

 

O mesmo responsável acrescenta que «para combater a tendência de um mundo cada vez mais dividido, tal como refere o nosso estudo, decidimos criar uma manifestação visual e viva de ligação humana. Pedimos a pessoas de todo o mundo com histórias diferentes que se comprometessem com uma tatuagem que as liga, para mostrar que, apesar das nossas diferenças, estamos unidos na nossa humanidade. Ficámos surpreendidos quando milhares de pessoas se candidataram».

 

Dos milhares de candidaturas que a momondo recebeu, foram selecionadas 61 pessoas de diversos países e contextos que usaram a sua pele como tela, para contar a sua história e mostrar o seu compromisso por um mundo unido. Todos os participantes receberam uma tatuagem desenhada por Mo Ganji, tatuador reconhecido mundialmente, tendo viajado para o local onde viriam a partilhar as suas histórias e, lado a lado, criarem a The World Piece, uma obra de arte inédita no mundo.

 

VEJA TAMBÉM: PRIMEIRA CASA DA DIVERSIDADE NASCE EM LISBOA

 

De acordo com Per Christiansen, «uma das melhores formas de nos ligarmos a outras pessoas é a viajar. Queremos que a The World Piece desencadeie uma conversa global que inspire as pessoas a viajar com uma mente aberta e curiosa, para estabelecerem ligações com outras pessoas e verem que há mais que nos une do que o que nos divide».

 

A momondo quer oferecer a mais duas pessoas a oportunidade de se tornarem parte da The World Piece. Serão selecionados dois vencedores de países e culturas diferentes, com base nas suas razões para quererem unir o mundo, sendo o prémio uma viagem de três dias a Berlim (incluindo voo e hotel), para receberem tatuagens de traço único desenhadas e realizadas pelo tatuador Mo Ganji. Até 20 pessoas adicionais receberão 1000€ para visitar o país com maior potencial para abrir a sua mente ao mundo. Mais informações aqui.

 

Artigo anterior

Sabe quantas calorias têm as suas sobremesas preferidas?

Próximo artigo

Wine & Music Valley: o primeiro grande festival inspirado pelo vinho que nasce no Douro