Home»FOTOS»The Cru: comer biológico fora de casa

The Cru: comer biológico fora de casa

Comer produtos de origem biológica é uma opção tomada por cada vez mais pessoas. Mas faze-lo fora de casa torna-se numa tarefa complicada, pois a oferta é ainda muito reduzida. Algo que a equipa do The Cru quer colmatar…

Pinterest Google+

Refeições confecionadas com produtos biológicos, sem glúten, sem lactose e sem açúcar. Esta é a proposta do The Cru, para levar a alimentação saudável aos portugueses, ao mesmo tempo que ajuda a divulgar a necessidade de optar por produtos biológicos, sem a adição de químicos de diversa ordem que prejudicam a saúde das pessoas.

 

Para isso, a equipa conta com um restaurante em Cascais e duas roullotes que circulam pelos principais eventos de Portugal.  «Os que procuram este tipo de alimentação ficam sobretudo agradecidos por poderem finalmente comer verdadeiramente bem fora de casa. Dizem-nos, com um sorriso na cara, que já estava mesmo em falta um espaço como o nosso. Comer bem num fora de casa e até num festival nunca tinha sido possível», conta André Ferreira, um dos quatro sócios do The Cru.

 

Veja também: Guia bio: saiba onde comprar produtos biológicos

 

Esta necessidade foi precisamente o que levou os quatro sócios a juntarem-se para criar um projeto diferenciador no universo da alimentação. «Todos nós praticamos bastante desporto e queríamos ter acesso a uma alimentação capaz de acompanhar esse desporto e essa vontade de fazer bem ao nosso corpo e à nossa mente. Começámos a pesquisar e rapidamente nos apercebemos de que não existia, em Portugal, um conceito que permitisse comer fora de casa de forma verdadeiramente saudável, o que é dramático para quem tem restrições alimentares, mas também para pessoas que, como nós, querem mudar os seus hábitos alimentares e continuar a poder comer fora de casa», explica André Ferreira.

 

Surgiu assim, em primeiro lugar, a The Wrepe Van, a roulotte de fast-food biológica que, durante vários meses, percorreu os festivais de música e street food nacionais. A aceitação foi estrondosa e em apenas quatro meses abriram o primeiro restaurante The Cru, no Oeiras Parque. O próximo passo foi abrir em Cascais uma loja de rua, que era a ideia inicial, mas questões ligadas à energia fizeram com que estivessem mais de um ano à espera de abrir as portas. É um conceito mais amplo em que além de servir refeições verdadeiramente saudáveis, tem uma mercearia onde todos os produtos, sem excepção, são biológicos, sem açúcar, glúten ou lacticínios. Alem disso, fazem para fora caterings e têm uma vertente forte de workshops, conferências, palestras, showcookings para que consigamos por em pratica em casa uma alimentação natural, sem artifícios é verdadeiramente saudável.

 

Veja também: Vídeo: Já conhece os mercados biológicos?

 

Estar diariamente em contacto com as pessoas serve para as servir, mas também para informar sobre os benefícios da alimentação biológica. E fazer esta pedagogia é também um dos seus objetivos: «Temos uma forte comunicação pedagógica e foi o que sempre quisemos desde o inicio. Seja fisicamente, através de informação no local ou dos colaboradores, seja na informação que publicamos diariamente», explica.

 

E o que se pode afinal comer no The Cru?

Muitos wrepes, com vários recheios, pratos quentes com opções Vegan, pequenos almoços recheados de energia, saladas variadas com opções muito ricas em cereais e leguminosas, sumos de frutas e legumes, sumos funcionais, com fruta, legumes e superalimentos. No menu, não faltam também snacks e sobremesas. Dizem ter o ‘mais saudável brownie do mundo’, uma tarde de chorar por mais com cacau e aromatizada com laranja, e ainda trufas, taças de açaí e granola com fruta, pudim de chia com framboesas…

 

Veja também: Neste inverno coma repolho, muito repolho

 

O The Cru conta com a ajuda de uma naturopa  que, em conjunto com o chef, estuda as melhores combinações de alimentos para garantir uma maior absorção dos nutrientes e a componente funcional terapêutica dos mesmos. A oferta é assim variada e pensada para dar o melhor aos clientes.

 

Espreite agora a galeria de fotos no início do artigo para conhecer alguns dos pratos que pode provar por lá. Ficou com água na boca? Dirija-se então a Cascais, ou experimente as propostas do The Cru nas roulottes que vão andar de norte a sul do país. Residentes habituais em eventos como a Feira do Livro, em Lisboa, NOS Alive, NOS Primavera Sound, Porto Beer Fest, Tall Ship Race, EDP Cool Jazz, O Sol da Caparica, Out Jazz, Boom Festival, entre outos. Descubra mais sobre o projeto na página de Facebook do The Cru, onde pode também acompanhar o percurso das roulottes.

Artigo anterior

Cena de uma violação

Próximo artigo

São Martinho: mitos e lendas da época da jeropiga e castanha assada