‘The American Bar’ em Londres é o melhor bar do mundo
Em 2016, foi considerado o melhor bar da Europa e o segundo melhor do mundo, tendo-lhe o segundo lugar deixado um amargo de boca. Mas, ao fim de 125 anos de história, em 2017, o mítico bar do Hotel Savoy sobe finalmente ao primeiro lugar do pódio do ranking que elege os melhores bares do mundo, o “The World’s 50 Best Bars”.
O melhor bar do mundo, em 2017, chama-se ´The American Bar’, mas localiza-se em Londres. Tem 125 anos de história, vários a circundar o pódio, mas esta é a primeira vez que é eleito o melhor bar do mundo, pelo ranking “The World’s 50 Best Bars”, ontem, em Londres.
Em 2016, este mítico bar do Hotel Savoy, na capital inglesa, foi considerado o melhor bar da Europa e o segundo melhor bar do mundo, tendo na altura sido ultrapassado pelo nova-iorquino, ‘The Dead Rabbit’, e que este ano cai para o 5º lugar.
Na vanguarda dos cocktails, explora o Reino Unido através das bebidas, apresentado propostas como ‘The Garden of England’, que mimetiza a natureza fluorescente da região de Kent, ‘Art Deco American Bar’, uma homenagem à década de 1920 do bar, e ‘Sherwood Forest’, que representa os sabores desta região.
Em segundo lugar nesta competição ficou o ‘Dandelyan’, também em Londres, que em 2016 estava em terceiro lugar. O terceiro melhor bar do mundo, em 2017, é o ‘The Nomad’, em Nova Iorque, que em 2016 ocupava o oitavo lugar. Novamente em Londres, o ‘Connaught Bar’ ocupa e mantém o quarto lugar nesta competição. O top 5 é fechado pelo ‘The Dead Rabbit’, o melhor bar do mundo no ano passado. Londres e Nova Iorque monopolizam o top 5.
A lista de 100 melhores bares do mundo inclui este ano, pela primeira vez, um bar português. O ‘Red Frog’, em Lisboa, ficou em 92º lugar. Em dois anos de existência, o ‘Red Frog’ já conquistou diversos prémios.
Veja agora o top 15 dos melhores bares do mundo em 2017, na galeria acima.