Home»GLAMOUR»BELEZA»Tesourinhas

Tesourinhas

Quando cortar o cabelo é uma brincadeira de crianças

Pinterest Google+
PUB

Quem não se lembra de fazer uma birra no cabeleireiro quando era pequeno? Ou de como é um calvário levar uma criança a cortar o cabelo? O Tesourinhas é um cabeleireiro infantil, localizado em Lisboa, criado para tornar estes momentos divertidos para as crianças e descontraídos para os pais.

Quem lá entra, não se apercebe que está a entrar num cabeleireiro, mas a ideia é mesmo essa: «Quando os pais me dizem que os filhos têm pavor de cortar o cabelo peço sempre para não lhes dizerem onde vao. A ideia é pensarem que vão a uma loja ver um brinquedo. Eles entram aqui e não sabem onde realmente estão, sentem que estão no mundo deles e onde tudo é feito para eles. Há muitos que não percebem que vão cortar o cabelo a não ser na hora», explica Sandra Vidal, sócia-gerente do Tesourinhas.

Criado em 2004, o espaço esteve até há dois anos localizado no Picoas Plaza, tendo surgido por uma necessidade própria de querer cortar o cabelo a uma criança e não ter aonde ir: «Quando somos mães gostamos de ir a um sítio especial, onde tratem os nossos filhos de uma forma especial. E também que tenham paciência, porque as cabeleireiras ditas normais não têm muita paciência, dão umas tesouradas e já está», diz Sandra Vidal.

E, desengane-se, quem pensa que a maior parte dos clientes são meninas. Pelo, contrário, os meninos são clientes mais assíduos, não só porque os pais não lhes querem deixar crescer o cabelo, mas sobretudo porque não conseguem cortar em mais lado nenhum. Em regra, voltam de dois em dois meses, já as meninas vão mais espaçadamente e só ficam felizes quando saem de lá enfeitadas com térérés, lacinhos ou ganchinhos.

A área dedicada ao corte tem várias cadeiras, para as diferentes idades, viradas para ecrãs de televisão: a cadeira trono para os pais se sentarem com os bebés a partir dos 15 dias; a cadeira ursinho até aos dois anos; a cadeira avião para crianças dos 2 aos 4 anos; o carro de polícia para os clientes dos 4 aos 8 anos; e ainda duas cadeiras para os clientes dos 8 aos 14 anos, com a particularidade de terem uma consola de jogos para se distraírem.

De futuro, o Tesourinhas também vai realizar festas de aniversário com muita música, dança e atividades para os mais pequenos.

Artigo anterior

Portugueses estão a adiar nascimento do primeiro filho por razões económicas

Próximo artigo

Cães e donos nos jardins de Lisboa