Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Terreiro do Paço vai abrir “As Portas Encantadas” neste Natal

Terreiro do Paço vai abrir “As Portas Encantadas” neste Natal

Um espetáculo que conta com uma banda de bonecos antigos, um castelo de doces, patinadores de gelo, uma viagem a uma floresta encantada, entre outros encantos da época natalícia.

Pinterest Google+

Para celebrar a época natalícia, o Terreiro do Paço vai ser palco do espetáculo, gratuito, de vídeo mapping, “As Portas Encantadas”, que será exibido de 11 a 20 de dezembro.

 

Com projeção na fachada do Arco da Rua Augusta, a animação está a cargo de uma equipa de duendes que, entre brincadeiras e trapalhices, abre cada uma das portas dos dias e, assim, guia os espetadores num fantástico percurso repleto de surpresas visuais e sensoriais.

 

Este espetáculo é conhecido por fazer as delícias de pequenos e graúdos, por todo o mundo, na contagem dos dias até ao tão esperado dia de Natal. Um evento repleto magia e encantos da época natalícia, conta com elementos como uma banda de bonecos antigos, um castelo de doces, patinadores de gelo, uma viagem a uma floresta encantada, meias de crochet penduradas, pautas de música, uma cascata de bolas de Natal, presentes, globos de neve e uma varinha de mágico.

 

Para Paula Oliveira, diretora executiva da Associação Turismo de Lisboa (ATL), «As Portas Encantadas traz a todos os espetadores o encanto tão especial e característico desta quadra, enriquecendo a passagem de quem nos visita. Este tipo de iniciativas pretende surpreender turistas e lisboetas e divulgar o que de melhor se faz na capital portuguesa».

 

O espetáculo tem a duração de 15 minutos e é dividido numa narrativa com 25 momentos distintos que exploram universos visuais esteticamente muito apelativos, pelas cores fortes e formas utilizadas, onde os conteúdos se sucedem com grande ritmo. Estes aspetos conferem ao vídeo mapping uma dinâmica muito peculiar que deixa os espetadores constantemente surpreendidos e expetantes sobre o que ainda estará para acontecer.

 

A iluminação assume um papel preponderante e na fachada principal do Terreiro do Paço serão colocados 12 projetores de luz que reforçam o impacto visual e iluminarão a praça várias vezes durante o espetáculo.

 

O espetáculo é produzido pela Oskar & Gaspar e promovido pela Associação de Turismo de Lisboa, em parceria com a EGEAC e Câmara Municipal de Lisboa.

 

Artigo anterior

O mundo ‘real’ de Harry Potter chega a Hollywood em 2016

Próximo artigo

Quer pernoitar no castelo de ‘Downton Abbey’?