Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Terra Botanica, o primeiro parque temático da Europa dedicado ao mundo das plantas

Terra Botanica, o primeiro parque temático da Europa dedicado ao mundo das plantas

Localizado em Angers, a três horas de Paris, combina a beleza da flora e da fauna com a emoção típica de um parque temático. Uma visita recomendada para toda a família, onde a aprendizagem e o divertimento andam de mãos dadas. Pode começar por um passeio numa casca de noz…

Pinterest Google+

Chama-se Terra Botânica e revela os segredos de seis séculos de história de um país muito dedicado às plantas. Está localizado em Angers, a três horas de Paris, e é o primeiro parque do género na Europa inspirado no mundo das plantas.

 

Aqui pode descobrir o mundo através de 275 mil espécies de plantas e coleções únicas de orquídeas, rosas, palmeiras … De estufas gigantes a jardins exuberantes, de arrozais a pântanos, de paisagens mediterrânicas a terras orientais, o mundo da flora está aqui refletido para ser descoberto, através de passeios pedestres.

 

O Terra Botanica é também um grande parque de diversões, desde a Ilha dos Elfos com as suas torres penduradas, passeios pelas copas das árvores, subida a um balão de ar quente, passeios de barco panorâmicos…e claro, filmes 4D.

 

VEJA TAMBÉM: VAI MARCAR FÉRIAS? PASSE PELOS PARQUES DE DIVERSÕES MAIS INCRÍVEIS DA EUROPA

 

Mas como não há flora sem fauna e fauna sem flora, não faltam aqui animais para descobrir, dos imponentes dinossauros às frágeis borboletas.

 

Entre aventuras divertidas e descobertas botânicas, com familiares ou amigos, crianças e adultos, o parque promete muita diversão, ou não teria sido o parque preferido dos franceses em 2016, numa análise do TripAdvisor. Veja agora algumas imagens na galeria acima.

Artigo anterior

OMS quer eliminar gorduras trans industriais da cadeia alimentar

Próximo artigo

Portugal: 38% dos homens refere ter problemas sexuais