Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Terra Botanica, o primeiro parque temático da Europa dedicado ao mundo das plantas

Terra Botanica, o primeiro parque temático da Europa dedicado ao mundo das plantas

Localizado em Angers, a três horas de Paris, combina a beleza da flora e da fauna com a emoção típica de um parque temático. Uma visita recomendada para toda a família, onde a aprendizagem e o divertimento andam de mãos dadas. Pode começar por um passeio numa casca de noz…

Pinterest Google+

Chama-se Terra Botânica e revela os segredos de seis séculos de história de um país muito dedicado às plantas. Está localizado em Angers, a três horas de Paris, e é o primeiro parque do género na Europa inspirado no mundo das plantas.

 

Aqui pode descobrir o mundo através de 275 mil espécies de plantas e coleções únicas de orquídeas, rosas, palmeiras … De estufas gigantes a jardins exuberantes, de arrozais a pântanos, de paisagens mediterrânicas a terras orientais, o mundo da flora está aqui refletido para ser descoberto, através de passeios pedestres.

 

O Terra Botanica é também um grande parque de diversões, desde a Ilha dos Elfos com as suas torres penduradas, passeios pelas copas das árvores, subida a um balão de ar quente, passeios de barco panorâmicos…e claro, filmes 4D.

 

VEJA TAMBÉM: VAI MARCAR FÉRIAS? PASSE PELOS PARQUES DE DIVERSÕES MAIS INCRÍVEIS DA EUROPA

 

Mas como não há flora sem fauna e fauna sem flora, não faltam aqui animais para descobrir, dos imponentes dinossauros às frágeis borboletas.

 

Entre aventuras divertidas e descobertas botânicas, com familiares ou amigos, crianças e adultos, o parque promete muita diversão, ou não teria sido o parque preferido dos franceses em 2016, numa análise do TripAdvisor. Veja agora algumas imagens na galeria acima.

Artigo anterior

É uma pessoa emocionalmente inteligente?

Próximo artigo

Estudo: O exercício deixa-nos mais felizes do que o dinheiro