Home»BEM-ESTAR»COMPORTAMENTO»Terminaram as férias. E agora?

Terminaram as férias. E agora?

Muitos voltam das férias sentindo-se como se precisassem de umas novas férias… e isto acontece com mais pessoas do que imagina. Relaxe, respire e, quando menos perceber, estará de volta à sua rotina.

Pinterest Google+

Tão boas são as férias! Certamente passou vários dias sem hora para acordar, viajou, foi à praia, divertiu-se com amigos e família. Foram dias em que ficou despreocupada com horários e compromissos.Mas agora já são horas de voltar ao trabalho e à escola. Frequentemente este retorno, que nos exige esforço e disciplina, faz-nos sentir um certo incómodo e desânimo.

 

Na nossa rotina diária, normalmente estamos acelerados, ansiosos, focados em resultados e sob pressão, o que nos deixa em um estado de alerta constante. Nas férias, conseguimos desligar e viver os dias com mais leveza e descontração. Quando estes dias chegam ao fim, começamos a lamentar e a sofrer por antecipação, pois sabemos que teremos que voltar aos nossos compromissos do dia a dia.

 

Não se preocupe com o tempo que levará para reajustar a sua vida e a sua rotina. Mantenha-se focada, calma, concentrada e relaxada, e tudo voltará ao normal. Antes mesmo de se dar conta, já estará a planear as próximas férias!

 

E se aproveitasse a energia renovada e o ânimo das férias para refletir e organizar o seu retorno ao trabalho e aos estudos? Veja algumas dicas para voltar ao trabalho com tranquilidade na galeria acima.

Artigo anterior

Melancia, benefícios do maior fruto do verão

Próximo artigo

Estudo: Comer grilos é bom para os intestinos