Home»BEM-ESTAR»SAÚDE»Tem tosse? Coma chocolate!

Tem tosse? Coma chocolate!

Esqueça o mel e o limão, o chocolate é afinal o melhor remédio caseiro para controlar os sintomas da tosse, segundo um especialista britânico. Já experimentou?

Pinterest Google+

Alyn Morice, fundador da Sociedade Internacional do Estudo da Tosse e líder dos estudos da área cardiovascular e respiratória da Universidade de Hull, Reino Unido, diz que o melhor remédio caseiro para acalmar a tosse é o chocolate.

 

Segundo o jornal ‘Daily Mail’, o especialista passou anos a estudar o mecanismo da tosse e alega que o segredo está na viscosidade do chocolate que é maior do que a encontrada nos remédios típicos para a tosse. Por ser mais pegajoso e viscoso, o chocolate forma um revestimento que protege as terminações nervosas na garganta que desencadeiam a vontade de tossir.

 

VEJA TAMBÉM: GUIA DE SOBREVIVÊNCIA A CONSTIPAÇÕES E GRIPES

 

Este é o mesmo efeito conseguido pelo mel e alguns xaropes, porém, segundo o especialista, o chocolate é mais eficaz. Já beber chocolate quente não tem o mesmo efeito, pois é mais líquido e não está em contacto com a garganta o tempo suficiente para criara essa camada protetora.

 

Porém, esta não é a única evidência de que o chocolate é um bom aliado na luta contra a tosse. O jornal britânico cita um estudo, realizado pelo Colégio Imperial de Londres, que também determinou que um alcaloide presente no chocolate é mais eficaz a suprimir a vontade de tossir do que a codeína existente na maioria dos remédios para a tosse.

 

 

Artigo anterior

Sushi de A a Z: sabe distinguir um hossomaki de um niguirizushi?

Próximo artigo

Exercício pode melhorar habilidades cognitivas em jovens