Home»BEM-ESTAR»NUTRIÇÃO»Tem celulite? Saiba o que a papaia pode fazer por si

Tem celulite? Saiba o que a papaia pode fazer por si

A ajuda mais concretamente vem da papaína, uma enzima conhecida por ter propriedades anti-edema, pelo que é muito usada em programas de emagrecimento.

Pinterest Google+

Esta saborosa fruta tropical contém enzimas proteolíticas, ou seja, são enzimas que decompõem as proteínas, facilitando desta forma a digestão. A papaia favorece, assim, o emagrecimento e o combate a celulite.

 

A maioria das mulheres tem celulite, independentemente da sua morfologia ou do seu peso. Tal deve-se ao facto de as células gordas ficarem rodeadas por uma rede de fibras de colagénio, que vão impedir que a libertação da água e das toxinas se faça corretamente, podemos ler no ‘Guia de Plantas Medicinais’.

 

VEJA TAMBÉM: CELULITE, A DIABÓLICA CASCA DE LARANJA ESTÁ DE VOLTA

 

Desta forma, a situação leva à formação da conhecida casca de laranja. A papaia, ou melhor a papaína, vai atuar ao nível destas fibras fracionado as proteínas e co isto aliviar a tesão existente. Deste modo, a água, a gordura e as toxinas acumuladas são libertadas.

 

Paralelamente há uma redução da inflamação associada, assim como uma reabsorção do edema da celulite, explica o referido guia. A papaia tem ainda excelentes concentrações de vitamina C e de outros antioxidantes como o selénio, a vitamina A, carotenos e vitamina E. Seguramente, um fruto a incluir na sua dieta.

 

Artigo anterior

The Color Run: Jamor troca atletas por super-heróis

Próximo artigo

Quinta do Sanguinhal abre as portas para um Open Day repleto de atividades