Home»BEM-ESTAR»CORPO»Técnica japonesa para pós-parto embrulha mulheres em panos

Técnica japonesa para pós-parto embrulha mulheres em panos

Otonamaki é a nova arte de embrulho, mas desta vez de embrulho humano. Este método japonês promete aliviar as dores que a gravidez e o pós parto provocam no corpo da mulher.

Pinterest Google+

Ser envolvida da cabeça aos pés dentro de uma bolsa branca e ser suavemente balançada de um lado para o outro é a nova tendência japonesa, no campo da saúde,  para curar as dores durante e após a gravidez.

 

Este ‘envolvimento adulto’ ou ‘Otonomaki’, designação da técnica, foi concebido por uma parteira de Quioto, Japão, que pensou replicar o modo como as crianças são embrulhadas logo após o nascimento para ajudar as mães a superar as dores do pós-parto, em particular a dor no quadril.

Veja também: Beleza na gravidez

 

Numa sessão recente, em Tóquio, cinco mães deitaram-se de costas com os joelhos sobre o peito, enroladas em panos brancos e em cima de colchões almofadados. A sessão tem a duração de 20 minutos e, segundo as declarações destas mulheres, citadas pela ‘Reuters’, a sensação é difícil de descrever, uma vez que não tinham nunca experimentado algo semelhante.

 

Alguns especialistas estão céticos quanto aos poderes de cura deste método e justificam a desconfiança pelos riscos em casos de asma ou pela falta de benefícios reais conhecidos.

Artigo anterior

Viaje para os locais onde são filmadas as séries do momento

Próximo artigo

Clientes da IKEA podem agora trocar móveis usados por cartão presente