Home»GLAMOUR»BELEZA»Técnica híbrida de aumento de glúteos: gluteoplastia e lipofilling

Técnica híbrida de aumento de glúteos: gluteoplastia e lipofilling

A atenção dada à forma e ao volume dos glúteos é cada vez maior. Impulsionado por motivos culturais, tendências da moda ou ícones mediáticos, o aumento do volume dos glúteos é hoje uma cirurgia plástica muito procurada.

Pinterest Google+
PUB

O aumento de glúteos pode ser realizado de três formas: através da colocação de próteses de silicone (gluteoplastia); de lipofilling (infiltração de enxertos de gordura) ou ainda de uma combinação destes dois procedimentos, utilizando uma técnica híbrida. Sem esquecer, obviamente, o ácido hialurónico, mas este é um procedimento não cirúrgico.

 

Lipofiling dos glúteos

O conceito do lipofilling dos glúteos é simples: remover a gordura de um local do corpo e colocá-la noutro. Para que isto seja possível, é necessário existir gordura em excesso em alguma área do corpo, pelo que nem todas as pacientes podem realizar este método.

 

No lipofilling, o cirurgião plástico efetua uma lipoaspiração localizada, por exemplo, na região do abdómen ou flancos (zonas onde há uma maior predominância de gordura), trata-se muito bem a gordura aspirada para seleccionar a melhor possível, para depois a aplicar nos glúteos. O resultado é definitivo e sem hipóteses de rejeição. É uma alternativa muito fiável, com poucos riscos e excelentes resultados.

 

VEJA TAMBÉM: GLÚTEOS DEFINIDOS SEM CIRURGIA

 

Prótese de glúteos

A cirurgia de prótese de glúteos, também denominada gluteoplastia, possibilita aumentar a zona dos glúteos tornando a sua imagem mais arredondada e harmoniosa. Hoje em dia, com o avanço da tecnologia ao serviço da medicina estética, existem próteses em diferentes formatos que contribuem para alcançar um resultado mais natural e, sobretudo, extremamente seguro para a saúde da paciente.

 

Esta cirurgia é cada vez mais procurada por mulheres, embora possa também ser realizada em homens. As próteses são colocadas consoante a necessidade de cada paciente, existindo normalmente dois formatos de prótese habituais: ovais e redondos.

 

Técnica híbrida de aumento de glúteos

De facto, o interesse e a preocupação com o volume ou forma dos glúteos tem vindo a aumentar significativamente na sociedade e o aumento de glúteos através da combinação destas duas técnicas já descritas pode ajudar a melhorar a forma da zona das nádegas, dando um contorno mais feminino através do aumento do volume global dos glúteos.

 

O objetivo desta técnica híbrida é que os glúteos tenham uma aparência mais natural e harmoniosa, completando assim a gluteoplastia (colocação de próteses) com o lipofilling, sobretudo na parte lateral do glúteo.

 

De salientar que a utilização da gordura em áreas específicas poderá redesenhar a nádega para que ela fique mais bonita, o que também permite camuflar a prótese, conduzindo a um resultado final mais natural.

 

 

Artigo anterior

Escritório: estratégias para evitar dores na coluna

Próximo artigo

CE disponibiliza 60 mil passes ferroviários gratuitos a jovens europeus