Home»ATUALIDADE»LANÇAMENTOS»Tasca da Memória homenageia património gastronómico português

Tasca da Memória homenageia património gastronómico português

O novo restaurante lisboeta foi criado a pensar em momentos de partilha à volta da mesa, prestando homenagem às longas refeições em família ou aos pratos confecionados pelas nossas avós.

Pinterest Google+
PUB

O Grupo PBH (Portugal Best Holiday) termina o ano com a abertura do restaurante Tasca da Memória, localizado em Lisboa, no tradicional Bairro da Ajuda.

 

O espaço promete recuperar receitas e tradições culinárias antigas e genuínas, atualizando-as para o século XXI de forma sofisticada, sob a batuta do chef Hugo Cortez Teixeira. Numa clara homenagem à Igreja que se encontra ao lado do Restaurante, a Tasca da Memória pretende ser um monumento ao património gastronómico português, na sua expressão mais lisboeta.

 

VEJA TAMBÉM: FESTIVAL DE ARTES PERFORMATIVAS REGRESSA A SINTRA

 

Inspirado na rica e vasta tradição gastronómica nacional, o Menu da Tasca da Memória foi criado a pensar em momentos de partilha à volta da mesa, prestando homenagem às longas refeições em família ou aos pratos confecionados pelas nossas avós. Tudo com a devida modernidade e contemporaneidade. Para acompanhar cada refeição, foi criada uma carta com os vinhos mais valorizados das várias regiões do país.

 

“Com o novo restaurante Tasca da Memória pretendemos restaurar a tasca portuguesa e devolver-lhe o destaque que merece, proporcionando uma experiência gastronómica diferenciadora. A carta foi pensada ao pormenor, com diferentes pratos característicos do Norte a Sul do país, para trazermos aos nossos clientes os sabores que marcam o autêntico paladar português: dos mais simples ao mais sofisticados, todos deliciosos”, afirma Daniela Cício, administradora do grupo PBH, responsável pelas unidades Wine & Books Hotels.

bacalhau assado

Artigo anterior

Como preservar a linha nas festividades de Natal

Próximo artigo

Como o ingresso do Sol em Capricórnio nos pode orientar?