Home»BEM-ESTAR»COMPORTAMENTO»Tamanho do copo influencia quantidade de vinho que se bebe

Tamanho do copo influencia quantidade de vinho que se bebe

Um estudo em Inglaterra comprovou que servir o vinho de maneira diferente pode aumentar as vendas em cerca de 14%.

Pinterest Google+
PUB

Um novo estudo publicado na revista ‘MBC Public Health’ concluiu que as pessoas bebem substancialmente mais vinho quando este é servido num copo grande.

 

Investigadores da Universidade de Cambridge, Inglaterra, testaram as vendas de vinho num bar local, The Pint Shop, durante cerca de cinco meses. A cada duas semanas, os proprietários trocaram os copos padrão (300ml) por copos maiores (370ml) e menores (250ml).

 

Veja a galeria: Três copos de vinho, amigos e um fotógrafo – eis o resultado

 

Com a experiência, verificou-se o aumento das vendas, apesar de ser vendida exatamente a mesma quantidade de vinho, mas num copo maior. Foi registado um aumento de vendas em 14,4% no bar e 8,2% na parte do restaurante.

 

«Algumas evidências sugerem que as pessoas consomem mais rapidamente quando percebem que há menos», diz Theresa Marteau, autora sénior do estudo, à revista ‘Time’. A ilusão de uma porção menor leva as pessoas a beberem mais rápido.

 

Veja a galeria: Como remover as manchas de vinho dos dentes

 

Outra justificação para a situação é que a maioria das pessoas consome alimentos e bebidas unitárias: um copo de vinho, uma fatia de bolo ou um café. Quando uma porção de vinho parece escassa, pode registar-se como um ‘copo não cheio’ – a justificação perfeita para mais uma rodada.

Artigo anterior

Beyoncé é o ícone de moda de 2016

Próximo artigo

Abriu a primeira sauna fast-food do mundo