Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Tamanho do cérebro não dita se somos mais ou menos inteligentes

Tamanho do cérebro não dita se somos mais ou menos inteligentes

Ter um cérebro grande não é sinónimo de ser mais inteligente, concluem cientistas após resumirem 88 estudos já publicados

Pinterest Google+
PUB

Afinal a inteligência humana não está, diretamente, relacionada com o tamanho do cérebro, ou seja, ter um cérebro grande não dá garantia de que se tenha um Q.I. (coeficiente intelectual) elevado, conforme indica um novo estudo coordenado pela Universidade de Viena, Áustria.

 

A equipa de cientistas internacionais resumiu 88 estudos (já publicados), que incluíram mais de 8.000 casos, e detetaram uma fraca associação entre o tamanho do cérebro e o QI, segundo indicam os resultados publicados na semana passada na revista científica “Neuroscience & Biobehavioral Reviews”.

 

Uma das conclusões da pesquisa revela que os homens, geralmente, têm cérebros maiores do que as mulheres, no entanto, não apresentam habilidades cognitivas maiores que o sexo oposto.

 

Jacob Pietschnig observou ainda que alguns dos participantes do estudo com um cérebro anormalmente grande também demonstraram possuir inteligência abaixo da média.

 

Artigo anterior

Passatempo Detox

Próximo artigo

Bryan Adams está de volta