Home»ATUALIDADE»ENTREVISTAS»Supper Stars, a nova plataforma que oferece serviços de chef em casa

Supper Stars, a nova plataforma que oferece serviços de chef em casa

É tão simples como marcar um restaurante ou um hotel, mas sem as chatices associadas a um jantar em casa. Basta reservar o chef e a experiência preferida na plataforma online. No dia do evento, o chef compra os ingredientes mais frescos, prepara e serve uma refeição digna de uma superestrela. E deixa a cozinha tal como a encontrou! É claro que quisemos saber mais.

Pinterest Google+

Como surgiu a ideia deste projeto e quem faz parte da equipa?

A Supper Stars é um projeto meu (Tiago Ribeiro) e da Margarida Correia, ambos sócios fundadores. Tanto eu como a Margarida procurávamos um novo desafio, queríamos lançar um negócio próprio. Trabalhámos juntos numa empresa e percebemos que temos um interesse em comum – o convívio à mesa com uma bela refeição. Tínhamos também uma visão em comum – criar uma marca hoteleira virtual, aliando as tecnologias da informação às novas tendências de lifestyle para inovar na área da restauração. É neste contexto que, após efetuar algum trabalho de casa, percebemos que existia a oportunidade de negócio que levou à criação da Supper Stars.

 

É inovador em Portugal? Em que se inspiraram?

A Supper Stars é um projeto pioneiro. Os serviços de chef em casa já existiam. O que não existia, e existe agora com a Supper Stars, é uma marca que agrega este tipo de serviços, que facilita e alarga o acesso a este tipo de serviços, que estabelece uma expectativa de consistência e qualidade num contexto de oferta de diversidade, e que aposta no crescimento e na formação dos chefs.

 

Mesmo a nível internacional as plataformas semelhantes são isso mesmo, plataformas. A Supper Stars vai além de uma mera plataforma digital, afirmando-se como uma marca hoteleira virtual, isto é, sem espaço próprio e atuando nos espaços dos clientes.

 

As marcas hoteleiras tradicionais de referência são, desta forma, uma inspiração importante para este projeto. São também inspiração, o talento dos muitos cozinheiros com muita experiência e que pretendem crescer e ter o seu negócio próprio, assim como as tendências em crescimento do entretenimento em casa, da procura de experiências, e de tudo o que é relacionado com gastronomia.

 

É por isso que a Supper Stars acredita que por via dos serviços dos seus chefs é possível as pessoas partilharem uma experiência gastronómica fabulosa em casa com familiares e amigos. Mais ainda: que é possível as pessoas considerarem que o melhor restaurante é a sua própria casa!

 

Veja também: Neste restaurante tem de mergulhar para comer

 

Trabalham no país inteiro?

Os serviços dos chefs Supper Stars podem ser efetuados em todo o país, pese embora o enfoque do projeto e em particular da sua vertente digital sejam os grandes centros urbanos de Lisboa e Porto. É nestes centros urbanos que a Supper Stars pretende crescer e consolidar o seu negócio, considerando também o crescimento para o Algarve.

 

Como funciona e como angariam dinheiro?

Com a simplicidade de quem marca um restaurante ou um hotel, é possível ter um chef exclusivo para receber os amigos e a família em casa de forma glamorosa. Através do website, os clientes podem selecionar e reservar uma experiência gastronómica e um chef que irá deliciar o anfitrião e os seus convidados com os seus pratos, o seu serviço e a sua história.

 

Após a reserva, o chef entra em contacto com o cliente para acertar os últimos detalhes da experiência, e para obter qualquer informação relevante para o chef, como uma alergia alimentar ou preferências do anfitrião e convidados.

 

No dia do evento, o chef chega à casa do anfitrião cerca de duas horas antes do início do serviço com os ingredientes e utensílios necessários, prepara e serve uma refeição deliciosa, deixa a cozinha tal qual a encontrou, e os clientes podem aproveitar ao máximo a companhia dos seus convidados.

 

Embora as experiências Supper Stars não incluam bebidas, é possível obter uma seleção de vinho harmonizada com os menus pela Garrafeira Nacional, parceira da Supper Stars. É também possível obter outros serviços adicionais, como por exemplo comida para crianças, palamenta, serviço de sala, ou outros.

 

No final do evento, os clientes são convidados quer a partilharem a sua avaliação e comentários sobre o chef no website, quer a partilhar a sua experiência nas suas redes sociais, ajudando assim a promover os chefs de que mais gostam.

 

As experiências Supper Stars estão disponíveis em três segmentos de preço, a partir de 35€/pessoa para um mínimo de 6 pessoas. Esta receita é partilhada pelo chef e pela Supper Stars, que cobra uma comissão sobre o valor total.

 

Veja também: Gastronomia e erotismo ganham espaço inovador em Lisboa

 

Apesar de recente, como tem sido o feedback?

Muito positivo. Acima de tudo as pessoas gostam de receber os amigos e a família, e de proporcionar momentos agradáveis. Com a Supper Stars podem oferecer uma experiência gastronómica diferente no conforto das suas casas, e sem terem qualquer trabalho, com direito a serviço completo que vai da compra dos ingredientes à limpeza da cozinha.

 

De facto, a Supper Stars tem surpreendido muitos clientes que não achavam possível que, das suas cozinhas “normais”, pudessem sair os menus inesperados que os nossos chefs oferecem. E, claro, os chefs Supper Stars têm sido muito, mas muito elogiados, não apenas pela sua cozinha, mas também pela sua capacidade de contar uma história e de envolver o cliente.

Artigo anterior

Todas as refeições desencadeiam inflamação

Próximo artigo

Os prazeres de sempre estão a entediá-la?