Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Sumo de maçã alivia problemas de estômago

Sumo de maçã alivia problemas de estômago

Esta bebida pode ajudar a repor os eletrólitos no corpo, quando este está em carência sobretudo depois de alguma indisposição ou de um fim de semana menos regrado.

6
Partilhas
Pinterest Google+

Um estudo realizado por um grupo de investigadores da Universidade de Calgary, Canadá, e publicado no ‘Journal of the American Medical Association’, constatou que beber uma mistura de água com sumo de maça pode ajudar a recuperar mais rápido de um problema de estômago do que certas soluções prescritas.

 

Os investigadores estudaram cerca de 650 crianças com idades entres os seis meses e os 5 anos que estavam na sala de emergência do hospital com sintomas de gastroenterite, incluindo diarreia, vómitos e desidratação. As crianças foram selecionadas aleatoriamente para consumir um sumo de maçã diluído ou uma bebida com sabor a maçã e com eletrólitos para repor os líquidos perdidos.

 

Veja também: Sumos: elixir de saúde e de beleza

 

Na semana seguinte, em casa, as crianças de ambos os grupos continuaram a beber as bebidas que lhes foram destinadas. Apenas 2,5% das crianças que beberam sumo de maçã precisaram de uma subsequente reidratação intravenosa, em comparação com 9% das crianças pertencentes ao grupo que ingeriu sumo com sabor a maçã e com eletrólitos.

 

Segundo os investigadores, os resultados podem ter resultados positivos nos adultos também. Ao que parece, o sumo de maçã pode ser um bom aliado para curar a ressaca, pois estas estão ligadas à desidratação e são frequentemente acompanhadas de sintomas como dores de cabeça, agravadas por desidratação e vómitos, o que esvazia ainda mais os eletrólitos.

 

Artigo anterior

Alimentos que podem suscitar dores de cabeça

Próximo artigo

Exercício físico insólito: de dormir no ginásio a cabritos em aulas de yoga