Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Suíços criam divertimento inspirado em peça de relógio

Suíços criam divertimento inspirado em peça de relógio

Uma equipa de engenheiros suíços criou um divertimento para parques de diversões inspirado no movimento mecânico do turbilhão, um dispositivo para relógios

Pinterest Google+

Aqueles que pensavam que os divertimentos de parques temáticos mais loucos já tinham sido inventados, podem ainda vir a ser surpreendidos. Pelo menos é esta a ideia de um grupo de engenheiros suíços da empresa ABC Rides, que trabalhou três anos na criação de uma complexa máquina, batizada de “The Tourbillion” (O Turbilhão).

Uma vez que estamos a falar da Suíça, não é de estranhar que a ideia tenha partido da observação dos movimentos de um turbilhão, um dispositivo projetado para compensar os erros de marcação de tempo nos relógios mecânicos causados pelos efeitos da gravidade, inventado por Abraham-Louis Breguet e patenteado por ele em 1801. O turbilhão, ou “tourbillon” em francês, consiste numa gaiola que gira em torno do seu próprio eixo, normalmente uma vez por minuto.

Os movimentos do divertimento assemelham-se em muito aos do minúsculo mecanismo, prometendo uma viagem alucinante, como se pode ver no vídeo lançado pela empresa.

“The Tourbillion” vai estrear-se este mês para testes. Dentro da gaiola principal, estão duas filas de cadeiras para os corajosos. Esta começa a rodar 360 graus no início, até que os três pés giram simultaneamente, garantindo uma viagem louca. A própria NASA usa uma máquina semelhante para treinar os seus astronautas.

Por Joana de Sousa Costa

Artigo anterior

Sinais vermelhos para uma pele perfeita

Próximo artigo

Os casamentos gay mais célebres