Home»FOTOS»SUD Lisboa, o melhor do mundo reunido à beira Tejo

SUD Lisboa, o melhor do mundo reunido à beira Tejo

Durante dois anos, os responsáveis pelo novo spot da cidade viajaram pelo mundo para ver o que de melhor se fazia nesta área. Juntaram tudo, melhoraram e trouxeram à cidade de Lisboa um novo conceito. Tem bar, restaurante, piscina, sala de eventos… Para servir todos os tipos de público que procuram qualidade. E nós fomos conhece-lo.

Pinterest Google+

Modular, multifacetado, versátil, inovador. Não é fácil definir um espaço que oferece (quase) tudo e, ainda assim, consegue ser uniforme num conceito único em Portugal. O SUD Lisboa abriu no passado dia 11 de julho e não é apenas um restaurante, um bar, uma piscina ou uma sala de eventos. É tudo isto uniformizado e com uma localização privilegiada sobre o Tejo. E adapta-se a vários tipos de públicos e molda-se à medida da vontade do cliente.

 

O conceito surgiu após múltiplas viagens pelo mundo feitas por responsáveis do grupo SANA Hotels, que se quiseram inspirar no que de melhor se fazia a nível internacional para o aplicar nesta sua primeira experiência fora do mundo da hotelaria. O Tatel, em Madrid, Miami e Ibiza, o Bagatel, em Saint-Tropez, e o Lyo’s, em Ibiza, são três das inspirações… superadas e melhoradas agora pelo SUD Lisboa. Veja as imagens na galeria acima.

 

Salome Gorgiladze, administradora delegada do SUD Lisboa, conta que «a ideia era criar um conceito inovador e único que achámos que fazia falta em Lisboa e ao desenvolvimento que a cidade está a ter. Queríamos dar o nosso contributo para elevar ainda mais Lisboa a nível nacional e internacional». E acrescenta: «O conceito é único. É difícil de dizer que exista algo semelhante noutros países, porque nós tentámos juntar o melhor de cada espaço e unir aqui em Lisboa. Por exemplo, duas das nossas referências, em Saint-Tropez ou Madrid, não têm a piscina. Ou não têm a vista que temos. Retirámos o que de melhor vimos a nível internacional e acrescentámos valor adaptado à realidade portuguesa».

 

E como se consegue tudo isto? Na realidade, são dois espaços num só, localizados nos locais ocupados pelos antigos Piazza Di Mare e BBC, em Belém, e a fazer vizinhança com o também ainda recente Maat – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, adicionado assim mais um ponto de interesse a esta zona ribeirinha da cidade.

 

Veja um vídeo com a vista do SUD Lisboa

 

O SUD Lisboa Terraza é, assim, mais do que um restaurante. É uma multiplicidade de experiências que podem ser vividas das 08h00 às 02h00. Desde o pequeno-almoço na piscina, às refeições ao estilo italiano e acompanhadas de música ao vivo, ou aos momentos de descontração, ao final da tarde, com vista sobre o Tejo e a Ponte 25 de Abril.

 

A versatilidade é também um chamariz para vários públicos. Está preparado para servir vários interesses: famílias, casais, colegas de trabalho, empresários, turistas, mais novos e mais velhos. «Isto é mesmo crucial, não existe segmento especial para o SUD Lisboa. O luxo está no produto e no serviço, não vai encontrar luxo nos preços. Não vai encontrar um ambiente exagerado. É um ambiente descontraído para servir a todos», explica Salome Gorgiladze.

Artigo anterior

Comissão Europeia quer ouvir europeus sobre como seria uma cadeia alimentar justa

Próximo artigo

A sua página de Facebook vai mudar nas próximas semanas