Home»ATUALIDADE»LANÇAMENTOS»Sucka é a nova marca de palhinhas ecológicas e trendy

Sucka é a nova marca de palhinhas ecológicas e trendy

As suckas são vendidas em conjunto, num saco de linho, para andarem protegidas na mala e sempre por perto.

Pinterest Google+

Em alternativa às tradicionais palhinhas de plástico, chega ao mercado a palhinha de metal Sucka, criada com um sentido estético e ecológico.

 

Fabiana Delcanton e Lewis Topsom, uma fotógrafa de moda e um designer gráfico, aperceberam-se que tinham tropeçado numa grande lacuna do mercado e quiseram assim criar palhinhas de metal reutilizáveis, leves e coloridas que minimizassem a poluição marinha.

 

VEJA TAMBÉM: PLÁSTICOS: O FLAGELO QUE DESPERTOU A PREOCUPAÇÃO DA HUMANIDADE

 

«Não queríamos ser vistos apenas como uma marca eco-friendly pois tínhamos consciência de que este produto poderia ser mais do que uma palhinha reutilizável. Por isso, demos um toque de personalidade e de sentido de humor, afirma Fabiana Delcanton.

 

A fundadora acrescenta ainda: «Acreditamos que as pessoas adoram seguir as tendências e, infelizmente, a realidade é que é mais fácil minimizar a poluição fazendo um item reutilizável e acessível do que mostrar imagens negativamente impactantes, como baleias mortas. Este é um caminho, o nosso caminho. Acreditamos que quem se torna um “sucka”, é alguém que se posiciona, muda o mundo de um gole de cada vez».

 

VEJA TAMBÉM: VAMOS ÀS COMPRAS? DICAS PARA REDUZIR O CONSUMO DE PLÁSTICO

 

As Suckas estão disponíveis em três tons: The Golden Gulper, a palhinha dourada, elegante e com estilo, The Silver Slupper, prateada, simples e discreta, e ainda The Starlight Sipper, um verdadeiro arco-iris. As suckas são vendidas em conjunto, num saco de linho, para andarem protegidas na mala e sempre por perto. Têm um valor de 11 euros e podem ser compradas em www.suckastraws.com.

 

A ambição da marca é colocar estes estilosos pequenos sorvedores na mala de todos os millennials e desenvolver assim um melhor futuro, livre de plástico. Para a marca, mais do que apenas um objeto de sucção, são um acessório com uma atitude e uma consciência que duram a vida toda e cuidam do planeta mesmo quando não estão a ser usadas, pois esta palhinha lava-se apenas com água quente, evitando produtos químicos.

Artigo anterior

Está a pensar mudar de carreira?

Próximo artigo

Defesas em baixo? Dicas alimentares para combater a candidíase