Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Starbucks vai abrir primeira loja no Porto

Starbucks vai abrir primeira loja no Porto

A nova loja da insígnia internacional agrega uma área total de 496 m2, bem no coração da Invicta. Vai ocupar três fachadas de um edifício alvo de reabilitação e que preserva os traços arquitetónicos mais relevantes.

Pinterest Google+
PUB

A Starbucks vai abrir brevemente a sua primeira loja no Porto. A escolha incidiu sobre o número 188 da Rua Mouzinho da Silveira, em pleno coração da Baixa, revela a Predibisa, consultora imobiliária selecionada para concretizar o negócio.

 

Para além de uma análise criteriosa na localização, esta empresa foi ainda responsável por selecionar um edifício com identidade histórica e que reunisse características arquitetónicas distintas, para assim receber um conceito de flagship store da marca no norte.

 

Veja também: Os vários tipos de café: do expresso ao macchiato

 

«Acreditamos que a localização numa zona de grande afluência turística, o percurso que liga a Estação de São Bento à Ribeira, terá um papel primordial no sucesso do espaço, conferindo-lhe bastante visibilidade. Esta é uma via com grande tráfego automóvel, mas também pedonal, que dinamizará certamente toda a área envolvente, sendo inclusive servida por bons acessos a transportes públicos, com uma estação de metro nas proximidades», sublinha Joana Lima, consultora Predibisa e responsável pelo negócio.

 

Com abertura prevista para breve, a nova loja da insígnia especializada em café terá uma área total de 496 m2, nascerá num edifício de três pisos, que tem destinado a cave e o rés-do-chão para instalação da Starbucks, sendo que ocupará três fachadas, permitindo uma montra com grande destaque para o conceito de flagship store.

 

Veja também: Nove sinais de que anda a beber café em excesso

 

Apesar do restauro, o edifício preserva os traços arquitetónicos mais relevantes, em particular uns imponentes arcos históricos em pedra, dando origem a um espaço com uma configuração perfeitamente adaptável aos formatos standards da Starbucks.

 

A história da cadeia Starbucks escreve-se com a criação do primeiro espaço há 46 anos nos Estados Unidos da América, contando atualmente com mais de 25 mil lojas distribuídas por 75 países e registo de uma faturação anual acima dos 18 mil milhões de euros. Em Portugal está presente desde 2008, com um total de onze lojas, das quais nove próprias e duas licenciadas (no aeroporto de Lisboa).

 

Artigo anterior

A casa mais cara do mundo está à venda

Próximo artigo

Os maus hábitos de cada signo