Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Spas de silêncio: a nova tendência de bem-estar

Spas de silêncio: a nova tendência de bem-estar

Numa sociedade cada vez mais conectada, o silêncio volta a ser valorizado como essencial ao bem-estar das pessoas, e os projetos de wellness começam a configurá-lo nas suas ofertas. Estão a surgir pelo mundo spas, incluindo em antigos mosteiros, onde a meditação, o conhecimento interior e o contacto com a natureza são as principais ofertas, em oposição aos serviços luxuosos até agora oferecidos. Conheça alguns.

Pinterest Google+

Vamed Vitality World 

Esta rede de spas e resorts de saúde presente na Áustria e na Hungria promove uma vasta oferta de serviços e experiências de bem-estar. Inclui uma de silêncio, na unidade a norte de Viena, Therme Laa Hotel & Silent Spa, onde o único sítio onde se fala é mesmo à entrada do restaurante. Todas as experiências são feitas em silêncio e o cenário convida à contemplação, com cascatas, jardins, piscinas, etc..

 

Eremito

Este antigo mosteiro localizado em Umbria, Itália, é um bom exemplo dos ‘novos mosteiros de bem-estar’. Com 7000 hectares de natureza intocada, tem o seu foco na meditação, ioga, caminhadas, leitura, etc.  E a desconexão é completa: não tem WiFi ou telefone, e às 8 da manhã o gong anuncia que é hora do jantar silencioso e consciente realizado numa sala de jantar à luz de velas. Não é de admirar que tenha sido o vencedor da Condé Nast Traveler, em 2016, na categoria “Melhor Recuperação Mental”.

 

VEJA TAMBÉM: INDIVIDUALIDADE, BEM-ESTAR E AMBIENTE: CONHEÇA AS TENDÊNCIAS DE CONSUMO PARA 2019

 

Le Monastère des Augustines

Localizado no Quebeque, Canadá, este hotel e centro de bem-estar funciona num antigo mosteiro e antigo hospital do século XVII. Foca-se na calma e na atenção plena, oferecendo meditação personalizada, yoga, terapia do sono, massagem e tantas outras aulas de bem-estar. Os alimentos são biológicos e provêm do jardim do mosteiro. O pequeno- é tomado em silêncio contemplativo. Ao entardecer, os hóspedes dirigem-se à capela para ouvir as monjas cantar.

 

Hotel Monastero Santa Rosa 

Esta unidade de cinco estelas localizada na Costa Amalfi, Itália, integra um pacote de mindfulness de luxo num mosteiro do século XVII.  Tem uma piscina infinita empoleirada num penhasco sobre o oceano.  O vasto e cavernoso spa, situado num espaço onde as freiras realizavam uma meditação silenciosa, inclui banhos romanos e uma sauna esculpida em rocha, com tratamentos também realizados na natureza e jardins privados.

 

VEJA TAMBÉM: O STRESS TOMOU CONTA DA SUA VIDA? VEJA ESTE GUIA DE MEDITAÇÃO PARA PRINCIPIANTES

 

Hotel Klosterbräu

Este antigo mosteiro do século XVI, é um luxuoso hotel de 5 estrelas situado no centro de Seefeld, Áustria. Dispõe de uma ampla área de spa com uma piscina interior e uma ampla piscina exterior. A premiada área de spa com 4 000 m² inclui várias saunas, banhos de vapor e áreas de relaxamento, bem como 2 spas privados. Os hóspedes podem relaxar em frente à lareira aberta situada junto à piscina interior. A oferta inclui também chás calmantes, óleos e livros de colorir terapêuticos. No check-out, recupere o seu dispositivo limpo.

 

Scandinave Spa

Localziado em Whistler, Canadá, oferece terapias tradicionais para as tensões modernas. Convida os seus visitantes a experimentarem a antiga tradição escandinava de hidroterapia e os seus benefícios energéticos e relaxantes. O hotel tem uma máxima: o silêncio é fonte de uma grande força. Os hóspedes são convidados a parar e a contemplarem o que sentem, numa experiência completa de mindfulness.

 

VEJA TAMBÉM: AS TENDÊNCIAS ALIMENTARES PARA 2019 TRAZEM MUITAS PROPOSTAS ALTERNATIVAS

 

Rancho La Puerta

Este spa, no México, incentiva o bem-estar integrativo para mulheres e homens de todas as idades e níveis de aptidão através de emocionantes e energéticas opções de fitness, cozinha biológica e puro relaxamento. Uma das suas ofertas é o jantar silencioso. «Uma refeição meditativa apreciada sem conversa, acompanhada de música inspiradora», refere o espaço.

 

Lanserhof Tegernsee

Natureza deslumbrante, juntamente com arquitetura impressionante – este é o Lanserhof Tegernsee, na Alemanha. O «resort de saúde mais moderno da Europa», como eles dizem, oferece 21 mil metros quadrados de tratamentos holísticos para a saúde e o bem-estar. Em suma: um lugar de tranquilidade corpo e mente. Por três vezes consecutivas recebeu o galardão de melhor spa médico atribuído pelos World Spa Awards.  Curas naturais e holísticas, detox, terapias várias, gestão de stress e de novo, etc são algumas das propostas do hotel de bem-estar.  Veja imagens de todos os spas na galeria acima.

 

Artigo anterior

Procura o amor na Internet? Veja estes cuidados a ter

Próximo artigo

Celebre o Festival Diwali com explosão de sabores indianos